23.7.23

Notas sobre a vida

Sobre minha vida: Está uma bagunça, mas estou aproveitando as férias para colocar tudo de volta no lugar. Estamos fazendo uma limpa na casa desde que o mês começou, doamos as roupas que não usamos mais, organizamos todas as gavetas e armários, estamos fazendo pequenas reformas e consertos no chalé (casa de madeira exige muita manutenção). Meu horário de sono está desregulado, assim como o meu humor. Passei muitos dias com crise de ansiedade e baixa autoestima, mas aos poucos estou desacelerando e buscando viver com mais presença e intenção, valorizando e buscando felicidade nas pequenas coisas do dia a dia.


Sobre a faculdade: Eu tinha desistido de Letras, estava fazendo cursinho pré-vestibular no final do ano passado para prestar Design. Fiz vestibular e ENEM, não passei; mas passei em Letras de novo e decidi retornar ao curso com uma nova matrícula, cortar as matérias que eu já havia feito e recomeçar com muita dedicação, afinal eu amo a vida acadêmica. Peguei 3 matérias para eu conseguir dar conta, já que estava desde 2019 sem estudar. Resultado: Tirei 10, 10 e 9 como médias finais. Fiquei muito feliz ao ver todo o meu esforço e dedicação gerando ótimos resultados :)


Sobre saúde: Está um completo caos, reconheço que estou mais sedentária do que nunca, fumando mais do que nunca, todos os dias tentando juntar forças para me exercitar ou voltar para a academia, mas falhando miseravelmente. Estou precisando fazer uma bateria de exames de rotina e voltar a me consultar com minha nutricionista para melhorar a minha alimentação. Saúde é no que eu mais quero focar nesse último semestre antes do ano acabar, além dos estudos.


Sobre o blogSem ideia para postagens e muito desanimada com meu cantinho. As últimas publicações têm sido os registros mensais, os quais estou gostando muito de escrever e publicar por aqui, mas sinto falta de poder me expressar com mais profundidade, apesar de não estar me sentindo muito confortável ultimamente para fazer isso, sinto que estou mais introspectiva nesse ano de 2023. Pela primeira vez estou considerando a possibilidade de um hiatus (pausa) por aqui ou abandonar o blog para seguir com outras prioridades da minha vida no momento.


Sobre espiritualidade: Quero me conectar mais com a Natureza, fazer mais caminhadas na praia ou ao ar livre, passar mais tempo perto das árvores, acordar junto com o nascer do sol, seguir a minha intuição. Quero continuar exercendo a gratidão, mas também quero pedir mais nas minhas orações; pedir luz no meu caminho, forças para continuar mesmo com dificuldades, pedir saúde, amor, abundância e prosperidade para o meu lar. Quero ser capaz de filtrar as emoções negativas e usá-las para transformar em motivações, aprendizados e coisas boas.

2 comentários:

  1. Parabéns por ter tirado notas tão boas na faculdade!!!
    Achei muito bacana isso que escreveu sobre espiritualidade, acho que meu maior desejo também é ser capaz de filtrar as emoções negativas e usá-las para transformar em motivações, aprendizados e coisas boas.
    Sobre o desânimo do blog, eu estou dando uma pausa, senti que era necessário e tem sido ótimo. Mas pretendo voltar quando sentir que é o momento ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Val ♥ Muito obrigada, de verdade! Eu descobri que sou plenamente capaz de tirar notas boas na faculdade, porque às vezes me sentia muito incompetente para alguns trabalhos acadêmicos, mas com esforço e dedicação quero terminar a graduação com um IAA alto (é o índice de aproveitamento semestral, a média de todas as notas das matérias cursadas ao longo da graduação) :) Pela primeira vez acho que uma pausa será necessária por aqui, às vezes precisamos dar um tempo nas coisas para poder ressignificá-las. Abraço ♥

      Excluir