21 junho 2021

Inverno é a estação mais triste

Hoje o inverno tem início em nosso hemisfério. Pode ser isso, ou eu tenho ficado cada vez mais profundamente trancafiada na minha torre por desgosto próprio. Tenho feito as coisas em silêncio e estou guardando tudo o que sinto pra mim, não é uma atitude muito saudável e provavelmente eu deveria estar contando mais com os meus amigos, mas eu realmente não quero incomodar mais ninguém, porque eu me sinto assim: um grande incômodo, e que eu só presto para certas coisas. E agora alguns pensamentos horríveis atormentam a minha cabeça e comentar em vídeos no youtube de músicas que me deixam triste é o meu novo hobbie favorito (além de chorar ouvindo Aurora). Eu sempre tento manter as coisas alegres por aqui, vocês precisam me desculpar, porque aqui é um lugar onde tudo é feito com amor e carinho por mim. Eu evito depositar aqui os meus mais sinceros sentimentos negativos, ou sutilmente tento transformá-los em algo que não fique escancaradamente horrendo. Mas ao mesmo tempo eu sinto que preciso escrever sobre o quanto os meus dias têm sido difíceis, até mesmo acordar e fazer as coisas mais simples. Eu não estaria sendo verdadeira comigo se eu deixasse esse sentimento passar em branco. Não é como se fosse algo totalmente passageiro, que eu pudesse fingir que nunca existiu (como já fiz tantas outras vezes). Na verdade, estou assim há algum tempo...desde que algo (ou alguém) me estilhaçou.


12 comentários:

  1. Te desejo força e calma para passar por esse tempo difícil, Isa ❤ Lembrar que a dor é passageira e nunca uma morada, é a minha frase atual.
    Vou mandar boas energias! E se você, vai lá e me chama para conversar. Boa sorte! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo reconforto, Nat querida ♥

      Excluir
  2. Acho que se existe um lugar em que você não deve se preocupar em trazer apenas sentimentos positivos é aqui, que é um cantinho essencialmente seu. Eu entendo como você se sente, e apesar de não nos conhecermos, se você precisar pode conversar comigo, te garanto ouvidos. Mais do que tudo, te desejo força.

    P.S: Que legal você ter usado as ilustrações de Larissa, ela é muito fofa e é do meu estado, inclusive fiz um tatuagem com ela em 2019 (pena que não foi um original dela ainda).

    ResponderExcluir
  3. Poxa, Isa :( Força pra você nesse momento! Qualquer coisa estamos aí pra conversar.
    Quanto a postar sobre esses sentimentos no teu blog, acho que você tem que postar mesmo! Certeza que muita gente vai se identificar com você e te dar apoio.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Isa.

    Que bom que você escolheu desabafar aqui. Assim como você, também não gosto de incomodar os outros com meus sentimentos (ainda mais quando não são sentimentos positivos), mas como vc disse, isso não faz bem. Como a Nat disse, lembre que esse momento é passageiro. Desejo boas coisas pra você.

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ainda que o inverno não esteja sendo confortável a você, Isa, espero de coração que você se sinta aquecida de todas as formas que puder. Internamente (também), digo. Seja com arte, seja com pausas... Espero que você se sinta presente e feliz porque, sério, é quando a gente está presente que para de doer (dor está em lembrar ou imaginar, né?). E na presença é que podemos permitir que coisa boas e inesperadas aconteçam ♥

    Você merece o melhor.

    ResponderExcluir
  6. o inverno também me deixa bem triste :^( não acordar com um solzão e céu azul lá fora é difícil e faz meu dia começar mais arrastado do que o normal. eu fui feita pra verão, sol, passarinhos, pé no chão e cérebro doendo depois de tomar um sorvete gelado, hahaha.

    espero que você encontre um lugar em que se sinta confortável pra desabafar, seja aqui, em um diário, ou onde for. saiba que quem te lê gosta de você por ser quem é, e não espera que você esteja sempre alegre.

    beijocas <3

    ResponderExcluir
  7. Me sinto um tanto mal em vir só para dizer isso mas honestamente, isso só melhora dependendo de você Isadora. Se quiser ficar nessa constante provavelmente não há nada no exterior que te fará mudar pois o que a gente tem com a gente, quem melhora concerta e arruma é só a gente mesmo (digo isso por experiência mesmo, pois lendo a postagem lembrei de mim a uns anos atrás ;w;) então espero que consiga chegar a uma boa conclusão sobre o que tem sobre si mesma em sua cabeça, seu corpo e coração. Guardar muito uma hora transborda, como já dizia Pitty em "Água Contida" e menina, espero que para você isso não seja um evento ruim - melhor lágrimas do que explodir por uma coisa ínfima.

    Um forte abraço :B

    ResponderExcluir
  8. Não sei se consigo dar algum conselho sobre isso, já que estou passando por uma coisa muito parecida, mas desejo de coração muita força para você!

    ResponderExcluir
  9. Alias, esses desenhos foram feitos por voce? Que grande mão você tem, eu amei. Qualquer coisa, você me chama no Instagram @lenajackblack. Eu costumo ajudar as pessoas nesse tempo de dificuldade, é totalmente gratuito.

    ResponderExcluir
  10. espero que as coisas passem rápido e bem, e te desejo tudo bom sempre isa! esses sentimentos ruins e passagens melancolicas da vida só se acentuam nesse periodo (interminável!). mas eu acredito que isso vai passar esse ano, eu acredito porque se não desisto de viver. também ando me sentindo estilhaçada, jogada na calçada fria e suja e me isolar de tudo é a unica coisa que conforta nesse momento. boa sorte com tudo!!! e se expressa de alguma forma, como achar melhor!!

    ResponderExcluir
  11. Nem sempre é fácil, todos temos dias maus, mas é importante saber e aprender a dar a volta por cima!
    Espero que tudo fique melhor em breve!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir