24.8.22

Não sei quando foi que eu perdi o brilho

(cr)

Nem sempre de postagens alegres se vive um blog. Tenho estado em depressão nesses últimos meses. Para falar a verdade, não sei quando foi que eu perdi o brilho durante esse ano, aquela vontade de ser feliz, de seguir em frente apesar das dificuldades. Eu me perdi no meio do caminho, pensando que 2022 seria o meu ano. E não foi bem assim. Depois daquela ida ao hospital e da infecção intestinal em fevereiro, minha saúde ficou bastante debilitada, eu engordei 6kg (eu já estava acima do peso) e e agora mais do que nunca me encontro no limite máximo da dor e do desconforto que eu posso suportar no meu corpo — o que justifica o meu sumiço por aqui e o abandono do projeto das zines que estava indo tão bem :(

A verdade é que eu preciso cuidar da minha saúde nesse momento até o restante do ano. Voltar urgentemente a fazer fisioterapia, pois tenho escoliose grave e sinto dor crônica diariamente na coluna. Preciso ir em uma nutricionista (porque minha alimentação está péssima, salvo que cortei o glúten desde fevereiro), e em uma psicóloga, porque está sendo muito difícil lidar com tudo sozinha. Só que no momento as contas daqui de casa não permitem todos esses gastos (apesar de extremamente necessários), e só o que me resta é esperar para que as coisas melhorem e eu possa iniciar um tratamento adequado, enquanto isso sobreviverei todos os dias. 

Além disso, eu tranquei o curso de Letras e estou fazendo cursinho pré-vestibular, tentando não surtar ao ter que estudar matérias do ensino médio de 6 anos atrás. E ainda com medo de não ser aprovada para o curso que quero, apesar de reconhecer que sou plenamente capacitada e esforçada para isso. Resumindo: minha vida está de cabeça para baixo. Estou dando tudo de mim para continuar sendo forte, mas tem dias em que não tenho energia para levantar da cama.

P.S: Mudei o layout do blog para algo mais colorido e alegre para me animar um pouco. Enfeitei com essas florzinhas que desenhei no paint e eu gostei muito. Espero que gostem também :)

21 comentários:

  1. Poxa Isa, eu sinto muito mesmo você não estar bem... =(
    Mas mando, de coração, todas as melhores energias e torcendo pra que você consiga se tratar adequadamente o mais rápido possível! ♡
    O layout ficou um amor ^^
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa, eu desejo que de verdade que as coisas melhorem e você fique bem.
    Não sinta culpa nenhuma em dar um tempo no que for necessário pra que possa cuidar de você. Estou torcendo para que consiga realizar os tratamentos necessários e que vc se recupere.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi eu amei esses detalhes fofinhos eu achei tão lindo.
    E eu sinto muito por você não estar bem eu espero que tudo melhore para você <33

    ResponderExcluir
  4. Melhoras para tudo o que você está sentindo, Isa. Estou desejando coisas boas pra ti, e que você fique boa logo <3 leve o tempo que for para se cuidar, fique bem!

    ResponderExcluir
  5. Acho que o momento é propício agora para aprender a reviver. E é uma das coisas mais difíceis, voltar aos eixos. Mas creio, que não buscando um excesso de atividades, wej uma das melhores dela.

    ResponderExcluir
  6. Awww, muito obrigada pelas palavras de carinho, Carol ♥ Um beijinho para você ♥

    ResponderExcluir
  7. Esses momentos dificeis vem na nossa vida com um proposito de nos fazer mais fortes lá na frente. Nesse ultimo ano fui de 64kg pra 75kg por conta de um remedio psquiatrico pesado que tive que tomar pra fazer um tratamento, faz pouco tempo que parei de tomar o remédio e as coisas vem se encaixando pra melhor...
    Resumindo, acho que o que vc ta passando é ruim, é um periodo de sofrimento necessário(não que seja bom) mas que lá na frente formam seu caratér e te transformam numa pessoa quase inabalável. 🥰
    Espero de coração que as coisas deem certo pra você, te cuida! Um bjo, abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por compartilhar comigo, espero que as coisas deem certo para você também! :)

      Excluir
  8. Oi Isa! Sinto muito pelas coisas que está passando, parece dificil mesmo. Espero do fundo do coração que você fique bem, e que consiga as condições materiais pra procurar essa ajuda que você precisa. Um abraço bem apertado, fica bem viu?

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ma ♥ Vai dar tudo certo sim! Um abraço bem apertado de volta <3

      Excluir
  9. Poxa, sinto muito por tudo isso e espero que fique bem logo, logo :-/
    Aliás, o Layout ficou uma fofura ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ayla, logo vou ficar bem sim ♥ Que bom que gostou do layout :)

      Excluir
  10. Oi Isa! Sinto muito que esteja passando por tanta coisa ruim. Também estava animada com 2022, mas só decepção!

    Mas eu ainda tenho fé de que as coisas vão melhorar. Acho que temos que passar por essas fases pra provar pra nós mesmos que merecemos a felicidade.

    Não desista nunca! E se precisar desabafar, estamos aqui. Se cuida ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Claudia, 2022 ainda não acabou, ainda temos os últimos meses para tentarmos fazer diferente e tirar algum proveito bom desse ano. As coisas vão melhorar sim, nunca perco o otimismo e a esperança! Se cuida também ♥

      Excluir
  11. Oii Isa!
    Como estão as coisas por aí? Acho que às vezes tanta coisa complicada acontece de uma vez que a bola de neve parece que não vai derreter nunca, que só cresce. Desde então você conseguiu começar alguma das coisas que citou precisar? Entendo como é precisar e o orçamento apertar, também tenho passado por algo parecido nesse sentido.
    Fica bem, gostei do layout novo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, as coisas estão se ajeitando aos poucos para mim, ainda não consegui começar nada do que planejei, mas espero conseguir até o fim do ano acabar. Beijo enorme ♥

      Excluir