31.3.21

Sobre: Amizade

Y. (m.)

Juntos tivemos as mais belas conversas aleatórias e fizemos surgir os melhores memes. We create the rules, baby. Sempre foi assim. É incrível como nós mudamos muito desde que nos conhecemos, mas é mais incrível ainda que a gente continue se identificando um com o outro mesmo com o passar do tempo. Admiro a forma como nós nos sentimos bem em compartilhar a nossa loucura um com o outro e não sentimos medo de expressar da forma mais crua os nossos sentimentos, pensamentos, devaneios. Eu gosto de como as nossas conversas não precisam fazer sentido nenhum para que a gente se entenda e o fato de que você sempre esteve lá com as melhores palavras e os melhores conselhos quando eu precisei. Somos mais que amigos, friends.

C. (m.)

Meu querido amigo de longa data. Você esteve ao meu lado nos meus piores momentos, me viu crescer e cuidou de mim como se fosse o meu irmão mais velho. Ouviu os meus delírios, compreendeu a minha loucura e jamais desistiu de mim. Nunca tive medo de contar os meus erros, de cuspir a minha mais guardada mágoa ou angústia, pois eu sempre soube, desde a primeira vez que nos falamos, que em você há o dom da complacência. Meu amigo antigo, cúmplice de conversas intermináveis que nos fizeram perder a madrugada e risadas frenéticas de doer a barriga. Quando nos juntamos é como se ainda fôssemos crianças, espíritos sem idade ou sexo, conectados em um laço inexplicável que o destino forjou para nós. Você é o meu Kindred Spirit.

L. (m.)

É como se eu tivesse errado tanto com você que às vezes não sei de onde você consegue tanta garra para continuar suportando a mim e a nossa amizade. Meu melhor amigo. Minha poc, assim eu sempre digo a você. Eu sinto a sua falta todos os dias em que não nos falamos ou nos vemos, ainda que a gente tenha se visto ou se falado no dia anterior. Os meus dias não são o mesmo sem a sua presença, sem repetir todos os dias três vezes a frase que criamos. Quando todos que gostávamos foram embora, sobramos eu e você sentados juntos em um banco, e desse banco surgiu uma das amizades mais lindas que eu poderia imaginar em minha vida. Você é alguém que eu poderia facilmente dizer aquela clichê frase "eu realmente não sei o que seria da minha vida sem você" e ainda sim ela seria a mais pura verdade.

G. (m.)

Amigo artista, dono de uma luz que pode cegar os que não estão preparados para conhecer o verdadeiro significado de intensidade. Alguém que passou por minha vida deixando marcas inesquecíveis, eternas, verdadeiras. Nossa amizade sempre foi compreendida por nós, sempre foi tão singular. Bastava apenas um olhar para que nós nos entendêssemos ou para que soubéssemos exatamente o que fazer em seguida. Nós compartilhamos momentos, segredos, poemas, desenhos, livros e mais tantas outras coisas que fizeram a nossas amizade ser tão única, tão importante e inesquecível para mim. Sei que ainda temos muito o que compartilhar ainda nessa vida, que vamos envelhecer e ainda sim continuar com a essência da juventude que um dia nos uniu. 

J. (f.)

Nossa amizade já conta mais de década. E eu a admiro de todas as formas. A gente se viu crescer, amadurecer, nos tornar mulheres. Era a minha melhor amiga na infância, companheira de Club Penguin, e hoje é uma amizade que tenho com muito carinho. Ainda guardo a pasta com todos os desenhos que você fez datando 2008, eu jamais seria capaz de me desfazer dela e das lembranças boas que ela proporciona da sua amizade e do primeiro colégio que estudamos. Sinto que em algum momento da minha vida eu errei com você, e acho que nunca pedi desculpa por isso, mas fico extremamente feliz e grata por você ter feito parte da minha história e ainda hoje fazer parte dela, ainda que não sejamos tão próximas. Em um momento da minha vida, você foi o significado de amizade para mim.

V. (f.)

Minha amiga geminiana, uma mulher maravilhosa, uma inspiração de força pra mim. Passamos por muitas coisas juntas, você me ajudou a entender mais sobre mim mesma, você me fez entender que a distância não importa quando a amizade é tão linda e verdadeira quanto a nossa. Que podemos nos apoiar mesmo de longe, que podemos torcer pelas conquistas e felicidade uma da outra. Que mesmo que pareça que o mundo vai desabar em nossas cabeças, ainda podemos contar uma com a outra para que a gente fique bem de novo e possa seguir em frente. Às vezes só você me entende, e eu fico feliz por você sempre respeitar o meu espaço e nunca deixar de acreditar em mim, por apoiar os meus projetos e aumentar o meu astral nos dias em que eu me sinto mal comigo e com a vida.

I. (f.)

A gente se chama de mana/maninha desde 2012 e eu realmente posso dizer que você é quase como uma irmã pra mim. A trajetória da nossa amizade teve umas fases bem aleatórias e conturbadas, mas fico feliz por você sempre fazer parte da minha vida e de poder contar com você. Você é uma pessoa incrível, uma artista muito talentosa, esforçada e caprichosa, a pessoa mais fofa que eu já conheci na vida. É a mãe de pet mais dedicada e amorosa do mundo. Nunca vou me esquecer de quando você mandava áudio cantando pra mim, das cartinhas que trocamos no ensino fundamental e das vezes em que você me desenhou. Esses pequenos momentos da nossa amizade vão estar sempre guardados com muito carinho na minha memória. Fico muito feliz em ter você como amiga.

L. (f.)

Minha grande amiga e mestra, me mostrou o caminho da luz e também o caminho da gratidão. Aprendi muito com você, sobretudo a ter sabedoria para fazer boas escolhas para mim e para as pessoas ao meu redor. Você me ensinou a enxergar beleza nas pequenas coisas e que a vida pode ser maravilhosa se quisermos que ela seja. Ainda bem que o destino fez nossos caminhos se encontrarem e forjar um laço tão lindo de apoio e aprendizado, dadas tantas vezes em que ajudamos uma a outra, bem como compartilhamos conhecimentos. Você é uma grande inspiração pra mim, alguém que eu admiro de inúmeras formas e que marcou a minha vida para sempre. Um dia eu quero ser para alguém o que você é para mim, e então eu saberei que estarei no caminho certo.

M. R. (f.)

É engraçado como a gente se conheceu na pré-adolescência em um momento em que estávamos passando por tantas mudanças: no corpo, na mente, nos gostos, na personalidade. Agora somos duas mulheres completas, independentes, responsáveis (ou era pra sermos). Mas o mais importante de tudo é que mesmo que a gente tenha se distanciado por alguns anos, quando voltamos a nos falar foi quase como um match perfeito. Todos os dias eu tenho que largar o que está na minha mão e parar para aplaudir a mulher incrível que você é. Obrigada por ser uma pessoa tão necessária para o mundo. Obrigada me ouvir, por me incentivar, por ser uma pessoa a quem posso confiar e compartilhar coisas pessoais sobre mim pois eu sei que jamais vou me sentir julgada por você. Obrigada por melhorar a minha autoestima nos dias em que eu não estou me sentindo bem comigo ou com as coisas que eu faço. Obrigada por ser essa pessoa tão insubstituível na minha vida.

7 comentários:

  1. Que bonito texto, cada letra é uma pessoa no caso?
    Achei muito legal :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Isa, que palavras lindas. ♥ Cada amigo nos completa de um jeito diferente, né? Mesmo que a gente não fale com tanta frequência com alguns, as lembranças são eternas. Meio clichê, mas é a pura verdade. Acho que encontrei alguns amigos na descrição de cada amigo seu. Confesso que com a pandemia, a distância prevaleceu. Mas faz parte e tento sempre lembrar de quem está sempre presente, mesmo longe. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh que demais isso! eu amo o que é amizade! a gente se descobre tanto com todas as nossas versões em amigos né? da infância à escola, da escola à faculdade, da faculdade para a vida! Eu to muito feliz que você tenha tantas pessoas que estão ao seu lado vendo você crescer!

    ResponderExcluir
  4. Aaaa, é muito bonito você expôr tudo o que sente por seus amigos. Admiro muito você e já tinha noção do quão profunda é.

    ResponderExcluir
  5. amiga, passando aqui pra dizer que voltei <3

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de como você descreveu cada amizade de forma única. Tenho certeza que se eles lerem, vão adorar!

    Eu acho muito interessante como a gente descreve as pessoas de forma objetiva, como as vemos. Mas muitas vezes elas mesmas não se veem assim. O que pode ser uma surpresa bastante agradável!

    Boa semana e ótimo Maio pra você Isadora ♥

    Obs. queria ter amigos pra ficar igual no gif rs

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Isa, amei o seu post. A ideia de expressar cada amizade de uma formal individual, foi muito bonito. Ver as diferenças, cada particularidade e como você as vê, é confortante (acho que é isso).

    Beijo ♥

    ResponderExcluir