6.1.21

O que eu espero de 2021


Mais um ano para o arquivo do blog, o início de uma nova década. O meu maior sentimento é de certa forma o alívio por termos saído de 2020. Ainda que as coisas não mudem de um dia para o outro com a virada do ano, acredito que o que vale é o decorrer do ano, e espero que esses próximos 12 meses sejam muito melhores. Resolvi deixar registradas aqui as minhas perspectivas para esse novo ano e o que eu espero dele em alguns aspectos da minha vida.

Vida pessoal: Quero ter mais saúde e autoestima, vou emagrecer e cuidar mais do meu corpo e da minha mente. Estou pensando em fazer terapia, porque às vezes sinto que eu me cobro demais, guardo as coisas demais para mim e então chego ao ponto de quase explodir.

Faculdade: Dessa vez, eu espero conseguir me adaptar bem ao ensino remoto e me dedicar ao máximo para ter um semestre proveitoso, para que eu não precise trancar novamente.

Financeiro: Pretendo parar de comprar coisas desnecessárias e começar a guardar uma quantia de dinheiro mensalmente. Quero aprender sobre educação financeira, anotar todos os meus gastos e manter um controle de saldo mensal no meu planner. 

Como artista: Quero mostrar mais de mim nos meus desenhos, voltar a publicar minhas artes frequentemente na minha conta de arte do Instagram. Espero alcançar a meta de 3000 seguidores esse ano, bem como abrir para encomendas e começar a trabalhar com retratos.

Espiritualidade: Desejo me dedicar mais às orações e exercitar com mais regularidade a gratidão. Quero ser capaz de compreender mais sobre mim mesma e meus propósitos. Conectar-me com a natureza, as fases lunares e o sagrado feminino.

Hobbies: Minha meta é ler todos os livros que deixei de ler em 2020, ou ao menos dois livros por mês. Também quero me aprimorar no crochê e na costura, praticá-los mais.

Blog: Espero continuar firme e forte por aqui, trazer conteúdo sempre que possível. Quero encontrar blogueires novos para acompanhar e fazer amizade. Sinto falta das amizades (e das panelinhas). É triste ver quantos amigos já foram embora dessa plataforma tão querida.

Mundo: Eu espero que a vacina seja efetiva e acessível. Que a gente possa nos encontrar finalmente com quem gostamos, voltar a frequentar os lugares que frequentávamos, sentir o abraço de nossos amigos, saber que estamos protegidos e que não vamos perder mais vidas.

É isso. Um ótimo 2021 para nós!

7 comentários:

  1. oi, isa! muito legal ler teu norte, tão apropriado, pra esse ano que pede cautela em relação às expectativas. compartilho contigo a vontade de dar mais atenção à espiritualidade como um todo. é uma coisa que tem pedido minha atenção há um tempo! também espero que 2021 seja ótima pra nós!

    beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Oii, Isa!

    Eu adoro esse gás de começo de ano. Ainda não coloquei minhas metas no papel, vou reorganizar tudo, alocar algumas coisas e definir direitinho o que está só na minha cabeça.
    Com as expectativas que criamos em 2020, sinto que esse ano todos estamos mais "pé no chão", e diria que até um tanto pessimistas (pelo que vejo e acompanhei da vibe da galera).
    É bom deixar nossas metas registradas e depois acompanhar nossa evolução, e principalmente conferir os pontos que se destacaram, e pq nos dedicamos mais a eles.

    Quero muito me manter ativa no blog também; e conhecer suas artes, seus desenhos, seus traços.

    Abraços. <3

    ResponderExcluir
  3. As suas perspectivas são tudo o que eu pretendo para este ano rs. 2020 foi um ano muito difícil para todos, e sinto que minha saúde mental piorou bastante, mesmo com todos os remédios e as consultas semanais. Não gosto de escrever metas, porque me sinto pressionada e nunca consigo cumpri-las, mas tenho esperança de dias melhores...

    Encantadíssima com o seu cantinho e por você <3

    P.S. Também curso Letras rs ❤

    ResponderExcluir
  4. O ano novo não muda as coisas de repente, mas parece dar um gás, né? Enfim, estou pensando em voltar a fazer terapia (acho super válido você tentar) e morro de saudades das panelinhas blogueiras haha Espero que você consiga realizar muita coisa em 2021!

    Vanessa
    tristezinhascotidianas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que essas metas também fazem parte de mim, me identifico muito. Principalmente espiritualmente. Mas conexão com energias. ☆

    ResponderExcluir
  6. Oi Isa ♥
    Adorei seu blog e já estou seguindo.
    Muito legal suas metas, fico aqui na torcida para que você consiga realizar tudo com muito sucesso.
    Feliz ano novoooo, que seja um ano maravilhoso pra todos nós! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É muito bom ter planos. Nos estimula a todo dia tentar ir atrás. Tem muitos desvios é claro, mas faz parte da caminhada.

    ResponderExcluir