3.7.20

Notas dos últimos tempos

Anna Karina

1 - Fiz 21 anos no fim de maio. Um bolo feio sem glúten e comemoração à la quarentena, apenas com a minha família que mora comigo. Nada demais, exceto pelo presente de aniversário que ganhei do meu pai, que também foi a realização de um sonho que tinha desde criança: ganhar um fusca. Não vejo a hora de tirar a carteira e finalmente poder dirigi-lo. Eu nunca tive tanta vontade na vida de saber dirigir :(

2 - Estou fazendo a transição para o vegetarianismo. Em 2015 eu consegui por quase um ano manter uma dieta vegetariana. Em 2016 eu havia decidido tentar novamente (até fiz uma postagem aqui no blog contando um pouco sobre isso), mas depois disso gradualmente voltei a consumir carne. Durante esses 4 anos, sempre houve o peso na consciência ao comer carne, não teve uma vez sequer que não fiquei triste ao pensar no animal no meu prato. Era inviável para mim voltar a ser vegetariana: "Não deu certo antes, não vai dar agora. É impossível ser vegetariana em uma família de carnívoros!", eu pensava. Mas isso não é verdade, agora eu tenho muito mais maturidade e liberdade do que antes, e estou muito mais consciente e independente sobre as minhas escolhas. Estou nessa transição há uma semana e não vou me apressar. Vou deixar o meu organismo se acostumar e vou fazer as escolhas certas, até o momento em que tudo vai estar perfeitamente normalizado para mim e sem o risco de que eu falhe novamente. Eu me sinto bem fazendo essa escolha, faço por mim, pelos animais e pelo meio ambiente. E tudo bem para quem come carne e está feliz assim! Eu definitivamente não serei a vegetariana chata.

3 - Passei por um bloqueio criativo que durou mais de um mês, desencadeado por um pequeno momento depressivo que tive nessa quarentena. Não consegui produzir nada, nem mesmo peguei em um lápis para desenhar. A minha conta de arte do Instagram está parada desde maio, mas a inspiração está voltando aos poucos nesses últimos dias, assim como a vontade de desenhar e de produzir outras coisas.

4 - Finalmente criei uma conta no Pinterest!!! Realmente não consigo pensar em nenhum motivo para eu nunca ter criado antes, eu apenas não me interessava muito por essa rede social, mas desde que criei não consigo parar de acessá-la, e está me ajudando muito com a retomada da criatividade. Recomendo que criem uma conta também caso não tenham! E quem tiver me manda o nome de usuário para que eu possa seguir! ♥ :)

5 - Teve ciclone em Santa Catarina na terça-feira. Estava no meu quarto quando de repente do dia passou para a noite às quatro horas da tarde. Uma nuvem escura cobriu todo o céu, o vento chiava agudo na minha janela e a chuva caiu forte em questão de segundos. Na mesma hora, a luz acabou. Ficamos quase dois dias sem energia em casa, o freezer descongelou por completo e ficamos sem água quente para tomar banho ou aquecedor no frio da noite. 10 pessoas morreram tragicamente nesse dia, e outras pessoas ainda hoje estão sem luz por conta dos postes derrubados pelo vento e pelas trovoadas. Eu ainda estou um pouco abalada com toda essa situação. Espero que todos estejam bem nessa quarentena, que sejamos fortes!

6 comentários:

  1. olá, Isa!
    feliz aniversário e que incrível o seu presente ♥ espero que você consiga tirar a carteira o mais rápido possível e aproveitar seu carro
    boa sorte na sua transição para o vegetarianismo! admiro essa escolha, de verdade; eu penso em tentar mas ainda não fui muito a fundo com isso, minha família toda come carne também. mas lendo sua experiência, acho que deve ser bom ir com calma e deixando o corpo se acostumar.
    bloqueios criativos são complicados, ainda mais agora com a quarentena. andei tendo alguns momentos depressivos também, é bem difícil. que bom que sua inspiração está voltando, e melhoras pra ti; e o pinterest é muito bom para referências mesmo aa faz um tempinho que não interajo no meu (mari_jpg), mas de vez em quando eu entro para salvar umas fotos e tudo.
    eu fiquei sabendo do ciclone por amigos do sul, foi muito triste isso :(( te desejo melhoras e toda força nesse momento, e que as coisas se estabilizem aí logo. enfim, abraços ♥

    ResponderExcluir
  2. 1. Ah, meu Deus, um fusca ♡ 2. Isso mesmo, Isa! Devagarinho assim, o paladar se acostuma. Aproveita para descobrir muitas receitas vegetarianas (existem tantas!) até resolver largar a carne de vez. Fiz essa decisão há quase dois anos e foi uma das mais bonitas que já tive! ♡ Ai, ai, ai: vou te chamar para produzir mais uma zine comigo para essa inspiração voltar ♡♡♡ (eu sou apaixonada pelo resultado da nossa última parceria!) 4. @asmoscasnajanela ♡ 5. Estou tão feliz por você estar bem, Isa! Continue bem, por favor. (Sim, sejamos fortes!)

    Um abraço forte para você! E tenha um fim de semana bem bonito ♡

    ResponderExcluir
  3. Oie! Feliz aniversário atrasado, fico feliz que tenha ganhado um fusca e que isso era seu sonho porque é bastante autêntico. Força pra virar vegetariana, eu quero muito um dia, mas primeiro quero morar sozinha. Você devia começar devagar, com um dia sem carne por semana e tal. Mas é assim mesmo, uma hora você consegue. Também tive sse bloqueio por um tempo e ainda estou transitando pra voltar ao normal. Pinterest é legal, mas você conhece o We Heart It? Muito fofo. Não consigo imaginar essa coisa do ciclone, mas espero que fique tudo bem logo. Cada coisa que 2020 arranja... Beijinhos xoxo
    n-barbie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. que loucura isso que rolou em SC, meu deus! que bom que vocês estão bem ♥ sobre o fusca: MEU DEUS! melhor presente, sério <3 e feliz aniversário atrasado, hahaha. no começo de junho eu fiquei muito mal por aqui também (não sei se posso chamar de crise depressiva, é claro) mas os dias ficaram pesados demais. minha única vontade era de desaparecer. e por alguns dias também não consegui criar nada e nem dar andamento nas coisas que estavam me fazendo bem. mas, enfim. que bom que passou por aqui e por aí tb. é muito bom esse sentimento de tomar um fôlego e ver a inspiração voltar as pouquinhos :)

    ResponderExcluir
  5. também estou com muita vontade tirar carteira de motorista logo aaa mas por enquanto nem tem carro disponível por aqui, vou ter que esperar. recentemente eu vi dazed and confused e as veteranas andavam num fusca conversível muito massa!! fiquei com vontade de ter um também.

    espero que de tudo certo com a transição, também me sinto mal quando como carne na maioria das vezes mas é bem complicado para mim adotar essa dieta por enquanto. boa sorte!! com certeza vai conseguir! compartilha receitas diferentes :)

    o pinterest é perfeito <3 porem to com um hábito muito ruim de só desenhar com ele aberto. meu nick é invisiblegabes. outro lugar que me inspira bastante é os salvos do instagram dasiodjasidj

    aqui no rs também teve ciclone e chuva e tudo. não fiquei sem luz nem nada mas as telhas de muuita gente voou por aqui, latas de lixo, placas... na minha cidade acho que pouca gente teve problema com a luz. que bom que ficou tudo bem contigo c:

    feliz aniversário!! a gente faz aniversário no mesmo dia, 29 de maio, certo? fiz 19 e parece um número tão adulto que me dá medo.

    ResponderExcluir
  6. Isa, feliz niver (bem) atrasado! hehehe
    não acredito que você ganhou um fusca!!! eu amo fuscas! também queria ter um hahaha mas nem carta eu tenho ainda, então...
    "É impossível ser vegetariana em uma família de carnívoros!", eu também pensava exatamente assim e minha transição foi muito parecida com a sua. falhei nas 2 primeiras tentativas, mas depois, mais madura, tentei de novo e tô aqui, quase 2 anos sem comer carne. o legal, é que minha mãe também parou uns meses depois de mim sem eu dizer uma palavra sobre, ela tomou consciência só de me observar.
    e menina, que loucura esse ciclone! fique muito triste ao saber que houveram mortes :( força pra nós!

    ResponderExcluir