A primeira são as pessoas inconvenientes - não posso mais me permitir estar em um ambiente de fofocas e falsidades, onde as pessoas fingem que gostam uma das outras. Estou muito cansada, pois eu fui educada desde pequena a ser gentil com todas as pessoas, e infelizmente algumas pessoas se aproveitaram das minhas gentilezas e do meu jeito de ser. Ainda não sei muito bem como impor os limites, só sei que não quero mais ser a boazinha que as pessoas se sentem no direito de tratar como querem ou falar o que querem. Quero ao meu lado somente as pessoas que verdadeiramente se importam. Também quero me livrar dos pensamentos negativos, parar de dizer "eu não consigo" para qualquer coisa que me deparo e me esforçar mais para conseguir de verdade ou ao menos tentar antes de fazer tal afirmação. Quero parar de me sentir feia, e de me preocupar tanto com isso, porque na verdade sempre fui capaz de enxergar beleza em todas as pessoas e descobri que posso enxergar em mim também. Preciso me mostrar mais ao mundo, enxergar o potencial que todos vêem menos eu, acreditar mais na minha inteligência, na minha arte, em mim.


Se quem você realmente é, é quem você se mostra ser neste blog, então você parece ser uma pessoa super bacana. Boa sorte com a faxina!
ResponderExcluirMíng Yuè
Que saudade daqui! Eu desisti de fazer planos a um tempo atrás, nunca conseguia atingir a meta ou concretizar aquilo que determinei cumprir. Em 2018, quase entrei em depressão e foi justamente por não me sentir suficiente diante a todas as pessoas tóxicas que eu vivia rodeado e sinceramente, não vale a pena, foi onde mudei todo o curso da minha vida e hoje me sinto muito melhor em elas!
ResponderExcluirEu era muito negativo até ver que isso não me levaria a lugar nenhum. Costumo me comparar muito com as pessoas. É difícil.
Pessoas tóxicas são terríveis, sugam nossas energias de uma maneira. Sofro muito com isso.
ResponderExcluirPrecisamos aprender a nos impor, a dizer um NÃO, aceitar só o que nos faz bem. Lembrando que: não somos obrigadas a nada :)
Afe sei bem como pessoas tóxicas podem acabar com o psicológico da gente, meu último emprego era assim e a melhor coisa foi eu ter saído. As coisas começaram até a fluir melhor.
ResponderExcluirA partir do momento que a gente se aceita é tudo muito lindo. Claro que é algo que a gente precisa praticar sempre mas é gratificante demais. Fico feliz por você, de verdade.
beijinhos :*
Olha, não vou te dizer que é algo fácil, as pessoas tem formas diferentes de lidar com perdas, e as que tive foram de pessoas relativamente distantes a minha pessoa. Meu avô foi a mais 'próxima' e ainda assim fui tão dura comigo que levou um tempo até eu entender que realmente, ele não estava mais aqui. Hoje em dia lido melhor com isso, além dos parentes velhinhos já tive que dar adeus a muito bichinho de estimação, pessoas que se distanciam- querendo ou não, todos são perdas, resta saber se são significativos ou não para nós. Por hora, aproveite o tempo que tem com seus avós, vai ser bom para você, e para eles também ((:
ResponderExcluirDesejo boa sorte em cumprir suas metas, que por um acaso já foram minhas a algum tempo atrás e que consegui riscar com sucesso!
Muito obrigada pelo seu comentário Isa ♥
Beijos!
Sei como é difícil você ser gentil sempre que possível, pq as pessoas acabam te usando e uma qualidade se torna um defeito pra sua saúde mental. Então, espero que você conclua sua faxina com êxito e com tempo para ser muito muito muito feliz ainda em 2020!!
ResponderExcluir(adorei esse cantinho d internet <3)
http://isabelpastel.blogspot.com/
oi, Isa!
ResponderExcluirJá faz um tempo que abri mão das listas de metas. Bom, pelo menos não as coloco mais no papel. Até porque as minhas não são muitas e acho que elas se mantém ao longo dos anos, pois são coisas que tenho que permanecer vigilante sobre, tipo os pensamentos negativos e o amor próprio.
Sobre as pessoas tóxicas, sinto exatamente o mesmo que você. Cansei de ser a Letícia boazinha e abrir brecha pras pessoas pisarem em mim. Acho que essa é uma das minhas maiores metas pra 2020: aprender a lidar com as pessoas tóxicas e, também, com a minha parte tóxica (como disse no post sobre perfeição lá no meu blog).
Um beijo! Se cuida! ♥