13.1.20

Uma bela faxina para 2020


Eu estou cheia de planos para 2020, dessa vez planos concretos e realizáveis. Estou sendo muito justa  (e até mesmo um pouco realista) comigo mesma em relação às minhas expectativas e as minhas metas. Assim como no ano passado, fiz uma lista de 100 coisas para fazer, mas dessa vez não tenho intenção de postá-la, pois coloquei bastante coisas pessoais, mas quem quiser se aventurar a fazer uma lista dessa para esse ano de 2020, fiquem a vontade ♥

Um dos meus planos para esse ano, que ainda não estava concretizado no papel, era fazer uma grande "faxina/limpeza" na minha vida. Coincidentemente esse é o tema da postagem coletiva desse mês do Projeto Together: escrever sobre as coisas das quais queremos nos livrar em 2020.

Uma delas são as pessoas tóxicas, não posso mais me permitir estar em um ambiente de fofocas e falsidades, onde as pessoas fingem que gostam uma das outras. Estou muito cansada, pois eu fui educada desde pequena a ser gentil com todas as pessoas, e infelizmente muitas pessoas se aproveitaram das minhas gentilezas e do meu jeito de ser. Não quero mais ser a Isa boazinha que as pessoas se sentem no direito de me tratar como querem ou falar o que querem pra mim. Não quero mais me sentir usada, também não quero pessoas interesseiras ao meu lado, somente as que gostam verdadeiramente de mim.

Quero me livrar dos pensamentos negativos, parar de dizer "eu não consigo" e me esforçar mais para conseguir ou ao menos tentar antes de dizer. Quero parar de me sentir feia, ou de dizer que eu não sou bonita, porque na verdade eu descobri que eu sou muito linda, e que eu preciso me valorizar. Tenho que acreditar mais no meu potencial, na minha inteligência, na minha arte. Preciso parar de me esconder, me mostrar mais ao mundo, eu sou uma pessoa incrível. Todos têm o seu jeitinho único, e todas nós mulheres somos linda do jeito que somos! Nós temos que nos dar valor em primeiro lugar, e nos aceitar. É um processo muito difícil, não foi fácil pra mim, mas eu estou muito feliz e orgulhosa que eu consegui.

Essa é a minha faxina, as coisas das quais quero e preciso me livrar. Sei que são coisas simples, mas também sei que não será um processo fácil, mas sinto que vai valer a pena e que as coisas já estão se encaminhando para isso. Eu espero que eu consiga eliminá-las de fato ao longo desse ano.

Um grande beijo e até a próxima postagem! ♥

7 comentários:

  1. Se quem você realmente é, é quem você se mostra ser neste blog, então você parece ser uma pessoa super bacana. Boa sorte com a faxina!

    Míng Yuè

    ResponderExcluir
  2. Que saudade daqui! Eu desisti de fazer planos a um tempo atrás, nunca conseguia atingir a meta ou concretizar aquilo que determinei cumprir. Em 2018, quase entrei em depressão e foi justamente por não me sentir suficiente diante a todas as pessoas tóxicas que eu vivia rodeado e sinceramente, não vale a pena, foi onde mudei todo o curso da minha vida e hoje me sinto muito melhor em elas!

    Eu era muito negativo até ver que isso não me levaria a lugar nenhum. Costumo me comparar muito com as pessoas. É difícil.

    ResponderExcluir
  3. Pessoas tóxicas são terríveis, sugam nossas energias de uma maneira. Sofro muito com isso.
    Precisamos aprender a nos impor, a dizer um NÃO, aceitar só o que nos faz bem. Lembrando que: não somos obrigadas a nada :)

    ResponderExcluir
  4. Afe sei bem como pessoas tóxicas podem acabar com o psicológico da gente, meu último emprego era assim e a melhor coisa foi eu ter saído. As coisas começaram até a fluir melhor.

    A partir do momento que a gente se aceita é tudo muito lindo. Claro que é algo que a gente precisa praticar sempre mas é gratificante demais. Fico feliz por você, de verdade.

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  5. Olha, não vou te dizer que é algo fácil, as pessoas tem formas diferentes de lidar com perdas, e as que tive foram de pessoas relativamente distantes a minha pessoa. Meu avô foi a mais 'próxima' e ainda assim fui tão dura comigo que levou um tempo até eu entender que realmente, ele não estava mais aqui. Hoje em dia lido melhor com isso, além dos parentes velhinhos já tive que dar adeus a muito bichinho de estimação, pessoas que se distanciam- querendo ou não, todos são perdas, resta saber se são significativos ou não para nós. Por hora, aproveite o tempo que tem com seus avós, vai ser bom para você, e para eles também ((:

    Desejo boa sorte em cumprir suas metas, que por um acaso já foram minhas a algum tempo atrás e que consegui riscar com sucesso!

    Muito obrigada pelo seu comentário Isa ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sei como é difícil você ser gentil sempre que possível, pq as pessoas acabam te usando e uma qualidade se torna um defeito pra sua saúde mental. Então, espero que você conclua sua faxina com êxito e com tempo para ser muito muito muito feliz ainda em 2020!!
    (adorei esse cantinho d internet <3)

    http://isabelpastel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. oi, Isa!

    Já faz um tempo que abri mão das listas de metas. Bom, pelo menos não as coloco mais no papel. Até porque as minhas não são muitas e acho que elas se mantém ao longo dos anos, pois são coisas que tenho que permanecer vigilante sobre, tipo os pensamentos negativos e o amor próprio.
    Sobre as pessoas tóxicas, sinto exatamente o mesmo que você. Cansei de ser a Letícia boazinha e abrir brecha pras pessoas pisarem em mim. Acho que essa é uma das minhas maiores metas pra 2020: aprender a lidar com as pessoas tóxicas e, também, com a minha parte tóxica (como disse no post sobre perfeição lá no meu blog).

    Um beijo! Se cuida! ♥

    ResponderExcluir