8.1.19

100 coisas em 2019

Esse ano eu não fiz nenhuma lista de resoluções de ano novo, não consegui pensar em nada que eu quisesse além de paz, como eu disse na primeira postagem do ano. Eu quero paz no meu coração, na minha cabeça, na minha família. Eu quero estar em harmonia comigo, de bem com a vida.

Por outro lado, paz ainda estava muito vago para mim. Eu queria algo que me motivasse a ser uma pessoa melhor (para mim e para os outros) e que me incentivasse a fazer coisas diferentes e sair da monotonia de uma vida rotineira. Procurei sobre o projeto 101 coisas em 1001 dias que eu já havia feito uma vez, mas vi que 1001 dias era muito tempo, e que eu queria algo para viver o agora.

Inspirada por esse projeto, fiz uma listinha de 100 coisas que eu quero fazer nesse ano de 2019. A princípio, eu não ia publicá-la, pois eu a achei pessoal demais. Entretanto, eu parei para analisá-la e percebi que havia lido várias listas de outros blogs que eram muito mais pessoais que a minha!

Sendo assim, eu seria boba em não publicá-la, pois mesmo que eu a ache infantil e até mesmo um pouco fantasiosa (será que eu consigo completar mais de 50?), seria legal daqui a alguns anos tê-la como recordação de um ano cheio de expectativa e esperança por dias melhores.

De qualquer forma, eu os desafio a criarem uma lista como a minha, de 100 coisas (ou menos, ou mais) que vocês gostariam de fazer esse ano! Acho que é uma ótima forma de incentivar a nós mesmos a melhorar e fazer coisas diferentes.

15 comentários:

  1. Olá Isa! Como você está?

    Acredita que já fiz esse projeto tem uns dois ou três anos? Não ficou tão organizadinho como o seu, hahah, eu coloquei coisas bem aleatórias e ao mesmo tempo acessíveis que eu acreditava ser possível de serem realizadas. Pelo que me lembro, consegui fazer quase tudo e dá uma sensação maravilhosa completar essas tarefas!

    Eu também não fiz nenhuma meta para esse ano, nem resolução de ano novo pois não estava com motivação para isso, mas considere seu desafio aceito! *u* Vou organizar a minha e deixá-la no meu listography.

    Falando sobre sua lista, me identifiquei com várias coisas que também pretenderia fazer, eu também preciso renovar meu guarda-roupas pois ano passado acabei perdendo muito peso e tive que doar todas as minhas roupas para bazares de caridade. O problema é que eu tenho uma preguiça de comprar roupas, mas ultimamente tem sido o que mais tenho feito no momento.
    Eu também quero aprender a dirigir, é um dos meus maiores desejos, se tudo der certo, eu ainda começo esse ano, eu até treinei algumas vezes com meu pai, mas foi um fiasco total rs...
    Eu já mantenho um diário há anos, praticamente desde sempre, e eu sempre digo e volto a repetir que é uma das coisas mais terapêuticas que existe, eu torço para que você comece o seu logo, aposto que você vai adorar essa prática!
    Sobre você querer escrever um livro, seria legal se você participasse do NaNoWriMo, é basicamente um projeto onde você tem que escrever um livro em um mês, você pode se inscrever no site mesmo, acho melhor pois dá mais motivação e você pode atualizar as informações do seu livro e se quiser interagir com os outros participantes assim, ano passado eu participei do Camp, que acontece nas férias, o normal acontece em novembro, mas é só uma ideia, de qualquer maneira boa sorte e tome o tempo que você precisar.

    Enfim, Feliz Ano Novo pra ti e boa sorte em completar sua lista!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. As vezes ser a gente mesmo é difícil. Também não fiz lista de resoluções, não listei o que fazer nas férias, e estava bem desanimada com minhas listas e expectativas para esse ano. Gostei muitoo de ler a tua, fiquei super inspirada e antes mesmo de saber que era um desafio já estava pensando em fazer a minha própria. Esse desafio esta completamente aceito!! Muito provável que vou compartilhar no blog, mas se por acaso não a ver por lá é porque fiz em minha agenda. Inclusive, talvez pegue alguns itens da tua lista, pois tem muita coisa lá que quero fazer! Muito obrigada pela ideia, e muita paz e harmonia!!! boa sorte Isa ❤

    ResponderExcluir
  3. AMO essas listinhas de início de ano, mesmo que elas acabem mudando no decorrer dos dias, haha. Fiz uma para 2019 para colocar no meu journal, acho que não devo ter chegado a cinquenta itens, mas depois desse desafio lindo (obrigada por ele, aaaah ♥) vou tentar aumentá-la um cadinho.

    Sua lista tá um show, mega inspiradora! Espero de verdade que tu consiga riscar um tanto de metas nela! Uma ideia legal é ir compartilhando o progresso aqui com a gente, assim todo mundo se motiva a ter um ano bem maneiro.

    Que teu 2019 seja maravilhoso, Isa maravilhosa 💗

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca fui de traçar metas de ano novo e nessa virada de ano eu estava com menos vontade ainda de fazer isso, sei lá porque...
    Acho que o que eu mais quero também é "paz no meu coração, na minha cabeça, na minha família. Eu quero estar em harmonia comigo, de bem com a vida." mas eu gostei da ideia da lista das 100 coisas, porém é muita coisa e se eu não conseguir vou acabar ficando frustrada...
    Te desejo sorte, torço pra que você consiga realizar todas essas coisas. E olha achei bem bacana você compartilhar por aqui :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii Isa! Sua listinha esta linda, voce vai ver a maravilhosa sensacao ao ir cumprindo todos os itens, da uma sensacao de estar vivendo meeeesmo sabe? Eu tenho uma listinha la no blog mas nao publiquei, agora voce me encorajou! Beijinhos e Feliz 2019!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Nossa, sua listinha me encheu de amores. Dentre as coisas que listou, me identifiquei demais com lutar mais pelo feminismo, fazer um ano de namoro e concluir o desafio das 52 semanas.

    Ser mais ativista, por assim dizer, é algo que sempre desejei muito. Infelizmente, aqui em casa não tenho apoio; mesmo sendo maior de idade, ainda dependo de meus pais, portanto, o que eles dizem é lei... sempre quis ir em uma passeata, por exemplo, e agora em 2019 sei que serei capaz de fazer isso, pois conquistei mais independência.

    Atualmente estou fazendo o desafio das 52 semanas com namorado; estou ansiosa para concluir e podemos realizar alguns sonhos tanto pessoais quanto os que fizemos juntos. Eu realmente achei sua lista pé no chão e linda.

    Um ótimo 2019 a ti.
    Um beijo, e até ♥.
    sublatisancoris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. também comecei o ano só pensando em ter paz. depois, escrevi alguns itens que quero realizar, como estudar francês, que é algo que sempre quis e nunca botei em prática.
    sua lista me transmitiu leveza ♥ acabei pegando itens dela pra mim também hahahaha feliz 2019 :)

    ResponderExcluir
  8. Cara, paz tá em falta por aqui também, 2019 precisa disso.
    Eu sempre acabo fazendo listinhas e nunca cumprindo. Mas dessa vez eu pensei com um pouquinho mais de maturidade pra pensar nos itens.
    Sua listinha está cheia de tópicos que também procuro fazer. Gostei da organização também (me ensina a ser assim haha')
    Vou fazer uma lista também... espero que tu consiga riscar os tópicos da tua listinha <3

    Até <3
    mrs poirot tropeçou por aqui

    ResponderExcluir
  9. E para 2019, sim, paz, por favor!
    Desde que eu me conheço por gente na blogosfera eu morria de vontade de fazer as 101 coisas em 1001 dias, mas acabava nunca tomando a coragem necessária.
    Fui olhar tua listinha e amei muito que ela ficou toda organizada, que amor! Acabei me identificando com muuita coisa dela, principalmente com 52 postagens no blog e o ponto de fazer zines. Tenho até tentado criar algumas, mas até agora não obtive sucesso. Amei muito que sua lista ficou toda organizada, que amor!

    Adorei saber que você me indicou aaaaaaaaaa eu tô sorrindo toda boba aqui ♥ pra esse ano eu elaborei varias metas e fiz todo um planejamento, então tem realmente muita coisa na lista, vou aproveitar isso e tentar elaborar a minha de 100 coisas também.

    Um abraço, agradeço muito pela consideração que você tem por mim <3
    baudogirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii Isa! De fato vim aqui para te agradecer por ter me indicado para fazer essa lista de 100 coisas para fazer em 2019,e com toda certeza farei por sua indicação. Me atrevi a comentar por aqui mesmo que seja talvez tarde demais :(

    O meu maior medo de fazer listas e regras é não conseguir cumpri-las,porém chega um tempo que precisamos nos dedicar e organizar nossa parte exterior também,não é mesmo?

    ResponderExcluir
  11. Tenho exatamente o mesmo problema que você. Tendo a achar que as minhas listas (que não são poucas, amo uma lista de coração) são muito pessoais e que não ficaria de boa dividir elas com as pessoas. Achei sua atitude muito corajosa, e como comentei no blog da Gabriela, estou pensando seriamente em fazer a minha também!
    Me inscrevi no seu blog!

    ResponderExcluir
  12. Ai Isa! Eis um amor em querer saber minhas pequenas resoluções pra 2019. Eu nunca fazia essas coisas, mas fiz uma pequena lista no ano passado e me surpreendi em ver que completei bastante coisa e perceber aquilo trouxe um calorzinho pro meu coração. Inspirada nisso eu fiz uma listinha um pouquinho maior pra esse ano, que estou receosa de não cumprir; tenho ~planos de falar sobre ela no blog desde que a montei, mas não me surge a tal da inspiração... não sinto que é o momento certo ainda, mas quando me sentir a vontade pode deixar que compartilharei ela!
    Obrigada pelo carinho de sempre e boa sorte <3

    ResponderExcluir
  13. adorei a ideia de fazer uma lista mais pra agora. apesar de adorar listas eu nunca consegui terminar de listar a 1001, quem dirá riscar os itens HAHA. a tua pareceu tão mais palpável. talvez eu me empolgue também :)

    ResponderExcluir
  14. aaa muita muita paz pra ti, que esse ano seja cheio de luz e boas ações, lembre-se de dedicar um tempo para fazer o que vc realmente gosta isso trás paz, a verdadeira paz!

    ResponderExcluir
  15. acho seu blog um amor :3 amei a ideia do post, espero que consiga realizar cada coisinha.

    ResponderExcluir