5.4.23

Lugares que eu quero visitar esse ano

Quando um amigo me perguntou sobre as minhas metas para esse ano, dentre outras coisas, eu disse que gostaria que 2023 fosse um ano de viagens, porque amo viajar e conhecer lugares novos. Desde a pandemia, e sobretudo no ano passado, não fiz muitos passeios e sinto que quero conhecer e explorar um pouquinho mais o estado onde moro (Santa Catarina), o Brasil e o mundo (tudo dentro da minha realidade, é claro). Escrevi no meu Planner alguns destinos para conhecer esse ano, e venho compartilhar essa listinha um pouco mais detalhada aqui no blogue com vocês.

1. Ilha do Campeche ✔

Eu moro há quase 6 anos em Florianópolis e ainda não tive a oportunidade de visitar a ilha do Campeche, mas esse ano com certeza vou para lá. As águas dessa ilha são praticamente caribenhas de tão transparentes, e estou muito animada para passear de barco durante o trajeto.

2. Cuiabá ✔

Ano passado não consegui arranjar tempo para visitar a minha cidade natal, então estou sentindo muita falta da minha família de lá, dos meus amigos e da cidade em si.

3. São Paulo

Já viajei algumas vezes para a capital, sinto falta de dar um passeio cultural para poder apreciar a arte. A última vez que estive por lá foi em 2017 para assistir o musical d'O Fantasma da Ópera. Esse ano vou em junho para lá assistir ao show da Lana, mas pretendo passear um pouco pelo bairro da Liberdade e visitar alguns museus e exposições de pinturas/arte, sobretudo o MASP e a Pinacoteca.

4. Nova Veneza

Quando perguntei ao Vitor para que lugar ele gostaria de viajar esse ano, ele me respondeu que gostaria de ir para Nova Veneza novamente, porque lá é muito bonito e romântico, tem arquitetura antiga e lugares belíssimos para passear. Fica aqui em Santa Catarina, quero muito conhecer.

5. Gramado

Fui para Gramado duas vezes em diferentes estações, uma na época de natal e outra em pleno inverno, e amei ambos os passeios. É uma cidade muito bonita e aconchegante, cheia de flores, lojinhas queridas e lugares lindos para visitar. Tenho certeza que há muitas fadinhas vivendo por lá.

6. Santo Amaro da Imperatriz

Uma cidade que fica pertinho daqui de Florianópolis. Dizem que lá é um lugar muito mágico, tenho muita vontade de conhecer a cidade e as famosas águas termais do local.

7. Beto Carrero

Fui pela primeira vez no Beto Carrero em 2021 com a minha família e o Vitor, e amei a experiência! Acho que nunca tinha ido à um parque de diversões de verdade. Quero ir novamente esse ano para aproveitar para ir na Fire Whip de novo e nos brinquedos que não deu tempo de ir na última vez.

8. Buenos Aires

Faz muito tempo que quero viajar para fora do país, e depois que o meu pai viajou para a Argentina e que conheci muitos argentinos nesse verão, fiquei com vontade de conhecer a capital do país. Lá tem muitas atrações turísticas, ruas bonitas, museus, pontos gastronômicos e show de tango!

Esses são os destinos que pretendo conhecer e visitar ainda nesse ano de 2023, agora preciso juntar dinheiro e me planejar direitinho para colocar em prática e realizar todas essas viagens! :)

[Crédito das imagens: 12345678]

P.S: Quando escrevi essa postagem, eu ainda não tinha visitado os lugares que marquei com o checklist (✔), mas acabei indo para Cuiabá no dia 28/02 e para a Ilha do Campeche dia 17/03.

4 comentários:

  1. Te dizer, também gostaria muito de viajar esse ano. Mas me mudei recentemente então o dinheiro não é muito mas basicamente eu vou xomseguir, espero kkkkkk
    Lena Jack Black (não tá aparecendo meu blog kkk)

    ResponderExcluir
  2. AAAA não conhecia Nova Veneza, e que lugar lindo!! Eu não sei se você já foi, mas um lugar que tenho muiiita vontade de ir novamente é São Francisco do Sul, fica em Santa Catarina também, fui faz muitos anos e me apaixonei pelo lugar, não vejo a hora de ir de novo pra fotografar muito!! São Paulo tenho muita vontade de conhecer mas acho que vai ser um baque pra mim porque nunca vi cidade tão grande na vida hahahah. E sobre a tua lista, o lugar que mais tenho vontade de conhecer é Buenos Aires, parece perfeito né? Me dá uma sensação de que é uma viagem cheia de cultura e amo isso. ♥ Tomara que você consiga visitar todos esses lugares, vou aguardar postagens suas sobre as viagens!

    ResponderExcluir
  3. Listinha de viagem é sempre legal de fazer né, tem tanto lugar pra gente visitar! Eu nunca fui num parque de diversões grande, só daqueles bem pequenos que tem em algum bairro da minha cidade. Eu perdi a oportunidade de ir lá em Tigre, numa cidade próxima a Buenos Aires.

    Olha só, indico pra você apesar de eu nunca ter ido haha. Tigre é uma cidade bem próxima de Buenos Aires, você pode ir de barco (e é linda a paisagem) ou de trem (não cheguei a fazer esse trajeto de trem) e lá tem um parque de diversões enorme. Descobrimos só quando chegamos lá que tinha esse parque :( mas um dia quando eu tiver a oportunidade de voltar, tenho que ir lá. Tigre é uma cidadezinha bem fofa e pequena.

    Nova Veneza parece ser lindo, já vou deixar anotado aqui pra quando um dia for pra SC.

    ResponderExcluir
  4. Eu queria ir para alguma praia de SC, faz uns 15 anos que não vejo o mar!

    ResponderExcluir