01. Os Irmãos Karamazov, Fiódor Dostoiévski. (1880)
Depois de ler Crime e Castigo no ano passado, que acabou se tornando um dos meus livros favoritos, fiquei com vontade de ler esse outro clássico do autor :)
02. Anne de Green Gables, L. M. Montgomery. (1908)
Comprei a coleção com todos os livros da Anne em 2020 depois de assistir a série da Netflix Anne with an E e após a leitura do primeiro livro não dei continuidade. Pretendo finalizar a sequência ainda esse ano pois é maravilhosa!
03. O apanhador no campo de centeio, J. D. Salinger. (1951)
Há muito tempo esse livro está na minha listinha para ler. Já ouvi falar muito bem (e muito mal) dele e já me foi recomendado por um amigo também.
04. A Redoma de Vidro, Sylvia Plath. (1963)
Uma leitura que estou adiando há alguns anos por se tratar de um tema muito delicado de dor, sofrimento e depressão, mas que merece ser finalmente considerado neste ano.
05. A Brincadeira Favorita, Leonard Cohen. (1963)
Conheci o Leonard como músico depois da Lana regravar Chelsea Hotel em 2013, mas me apaixonei por sua música, vida, biografia, poesia. Esse livro foi o primeiro romance dele, li resenhas muito positivas e fiquei curiosa para ler!
06. Factótum, Charles Bukowski. (1975)
O último romance do Bukowski que falta para mim.
07. A dança cósmica das feiticeiras, Starhawk. (1979)
Vi muitas referências desse livro nas minhas últimas literaturas Wiccanas e me interessei muito pela perspectiva da Starhawk acerca da espiritualidade e da religião da Deusa, é um clássico essencial para todas as Bruxas que cultuam a divindade feminina.
08. As Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradley. (1982)
Um clássico fantástico (e bem bruxesco também) que já ouvi falar maravilhosamente bem e tenho muita vontade de experienciar.
09. O Alquimista, Paulo Coelho. (1988)
Esse livro é um best-seller internacional e sem dúvidas o mais famoso do autor. Confesso que li Brida e gostei muito e portanto fiquei curiosa para ler este também.
10. Mulheres que correm com os lobos, Clarissa Pinkola Estés. (1989)
Ouvi falar muito sobre esse livro, e amo a ideia do resgate da mulher selvagem e da essência da alma feminina. Uma leitura muito apropriada para tudo que venho questionando sobre ser mulher na atual sociedade.
11. Circe, Madeline Miller. (2018)
Recomendado pelo meu amigo Gui e pela minha amiga Lari, esse livro me despertou uma vontade imensa de me aventurar pela mitologia grega na história da deusa Circe.
12. Teias da Alma, Bianca Furtado. (2022)
O terceiro livro da saga As Brumas da Ilha. A leitura do primeiro e do segundo livro foram muito especiais para mim, essa saga é maravilhosa. Fiquei muito feliz ao saber que ano passado houve uma continuação. Estou muito ansiosa por essa leitura!
Também abandonei minha relação com os livros, e como uma pessoa bem ansiosa, ler é meu consolo nº 1. Pretendo voltar a ler mais esse ano também, fiz uma listinha e pretendo ler pelo menos a maioria, dostoievski também esta na minha lista, adoro a escrita dele!
ResponderExcluirAcho que separar alguns livros para ler durante o ano ajuda muito a ler mais, mesmo que os títulos acabem mudando um pouquinho no final! Da tua lista já li A Redoma de Vidro, As Brumas de Avalon (acho linda essa edição da Planeta) e Circe!
ResponderExcluirAhhhh, muito obrigada por ajudar a divulgar o livro viajante! <3