25.10.22

6 dias comendo saudável

No primeiro dia, eu comi: 1. Banana com aveia e mel / 2. Bife com shimeji e salada de alface com almeirão / 3. Veritá de berinjela / 4. Coxa de frango assada, cenoura, tomate e salada de alface.

No segundo dia, eu comi: 1. Omelete com aveia e 1 banana / 2. Shimeji, tomate, alface e agrião / 3. Smoothie de banana com granola e uvas/ 4. Pão de frigideira fit, hambúrguer, salada, ketchup.
No terceiro dia, eu comi: 1. Dois ovos mexidos com quinoa e uvas / 2. Poke (ceviche de peixe branco, alga nori, abacate, manga, batata-doce, rúcula e gergelim) / 3. Ceviche com manga e alga nori / 4. Smoothie de banana com granola. P.s: comi pipoca vendo filme depois! :)

No quarto dia, eu comi: 1. Omelete de 2 ovos com aveia e tomate cereja / 2. Carne moída com pimentão, batata doce, beterraba, quiabo frito na air fryer e alface / 3. Um ovo mexido com quinoa + uvas / 4. Panquequinhas de banana e aveia com mel.

No quinto dia, eu comi: 1. Dois ovos cozidos de gema mole com gergelim / 2. Filé de frango grelhado, arroz, cenoura, beterraba e rúcula / 3. Smoothie de banana e cacau com granola / 4. Frango xadrez (fiz com frango, pimentão, cebola e shoyu), arroz e cenoura.

No sexto dia, eu comi: 1. Omelete com 2 ovos e 5 tomatinhos cereja / 2. Linguiça de porco, kebab de berinjela, repolho roxo cru, pepino e salada de alface com rúcula / 3. Bolinho de batata doce e frango, e panqueca de banana e cacau com mel por cima / 4. 14 peças de sushi 

Antes de começar: Para mim, comer mais saudável significa desembalar menos e descascar mais, tentar fazer refeições mais coloridas e equilibradas, inserir mais frutas no dia a dia, fibra e proteína. Diminuir os carboidratos, como o arroz, e também o açúcar refinado, usei apenas adoçante e mel. Além disso, absolutamente nada contém glúten, tendo em vista que sou celíaca.

Minhas considerações: Eu me senti muito bem durante essa semana que me alimentei bem, e pretendo continuar mantendo alguns hábitos bons que adquiri, como tomar um bom café da manhã e comer frutas quando sinto vontade de comer doces. Smoothie de banana com granola se tornou uma das minhas comidinhas favoritas  Devo dizer que teve dias em que eu comi um pouco além do que está nas fotos, que peguei mais um pouco de comida, ou comi barrinha de proteína, ou pipoca para assistir algum filme, mas tudo de uma forma muito sadia. Também queria dizer que fazer pratos bonitos e montadinhos assim está bem fora da minha realidade, geralmente não tenho tempo para essas preparações mais elaboradas, mas fiz por 1 semana porque eu estava com esse projeto em mente de me alimentar melhor (e quis registrar tudo com fotos das refeições). Tomei mais de 2 litros de água por dia, faz um tempo que eu tomo essa quantidade diariamente. Vivo me policiando para me manter hidratada e ter sempre uma garrafinha perto. Sinto que aos poucos a minha saúde vai melhorando com hábitos como esses :)

8 comentários:

  1. Oi, Isa!
    Eu estou sempre tentando seguir uma rotina de alimentação mais equilibrada, pois meu maior problema na alimentação é o exagero em doces. Não chego a ser compulsiva, mas como além do necessário.
    Essa semana criei uma listinha de itens pra cumprir todos os dias. Vou conseguir também. ♥

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maju! Eu também sou uma formiguinha que exagera em doces, mas estou tentando fazer substituições mais saudáveis e tentando comer mais frutas ao invés de buscar direto o açúcar, nem sempre funciona, mas seguimos tentando :) Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Quantas comidas bonitas!!
    E achei as refeições bem diferentes, são coisas bem diferentes das coisas que eu como no dia a dia.
    Mas que legal que fez essa experiência. Muito bacana! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaa ♥ Essa semana do projeto coincidiu em uma semana onde fizemos coisas bastante diferentes aqui em casa, mas geralmente a minha alimentação é um pouco mais simples do que mostra essa postagem. Um beijo, Va ♥

      Excluir
  3. Gostei do jeito que falou sobre desembalar menos... é bem assim mesmo. Vi seu post e lembrei que em 2015 estava fazendo o projeto de 101 coisas e tinha a meta de comer saudavel, tentei e ainda continuo tentando, mas o açucar acaba comigo e faz eu furar qualquer dieta. Mas força ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força para nós! O importante é seguir tentando e comemorar pequenas vitórias como essa (de conseguir se alimentar mais saudável nem que seja por uma semana ou um dia inteiro). Um beijo, Paloma ♥

      Excluir
  4. Oiee!! Que pratos mais diversos, parece que deu pra testar várias receitas! Ficou tudo muito bonito.

    PS: uma pipoquinha tem seu valor, né? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei buscar fazer pratos bem coloridos, confesso que quase não tive paciência para montá-los assim tão bonitos, mas gostei muito do resultado final. Pipoca é uma das minhas comidas favoritas ♥♥

      Excluir