22.9.22

Boas-vindas à primavera

  

Hoje inicia a minha estação favorita! A primavera é o período em que se encerra o inverno; o frio fica cada vez mais ameno, e a natureza começa a desabrochar. Desde os tempos antigos, a primavera é sinônimo de fertilidade e renascimento, pois é nessa estação que as primeiras sementes finalmente podem ser plantadas. O que eu aprendi nos últimos anos comemorando e cultuando a natureza e as estações do ano, é que nós também somos influenciados por elas.

Dentro de nós, a primavera também se inicia, mesmo que inconscientemente, porque também fazemos parte da natureza. Por isso, agora é um ótimo momento para deixarmos de lado as tristezas e as dificuldades (o inverno dentro de nós) e plantarmos tudo o que desejamos colher no futuro. Em outras palavras, devemos nos planejar, mudar os hábitos, iniciar uma nova rotina, e sermos consistentes nela, porque quando o verão chegar, estaremos no auge e começaremos a colher os primeiros frutos desses novos planejamentos e mudanças que (im)plantaremos agora.

Para mim, que sofri muito até agora nesse ano de 2022, o início da primavera é uma sementinha de esperança que eu planto dentro de mim, porque ainda faltam algum meses para o ano acabar, e ainda dá tempo de recomeçar, fazer diferente e aproveitar os dias da melhor maneira possível. É tempo de renascer. Eu espero que seja uma estação linda para todos nós! Feliz primavera 

5 comentários:

  1. Que seja uma estação marcada pelos recomeços que precisamos, pelas mudanças que nosso interior grita necessitado.
    Uma linda primavera pra ti, Isa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja ♥
      Uma linda primavera para você também, Any!

      Excluir