11.9.21

Manhãs melhores

A Lua e o Sol no mesmo instante, em um dia que fui ver o nascer do sol.

Sempre me considerei uma pessoa matutina. É a parte do dia em que me sinto mais inspirada e motivada para fazer as coisas. Como eu sempre estudei no período da tarde, tanto no colégio quanto na faculdade, as manhãs sempre foram para mim o meu momento de aproveitar, refletir e produzir — tanto de estudar quanto desenvolver algum hobbie. Durante esses quase dois anos sem sair muito de casa, e sem muito ensejo para seguir uma rotina sólida, desajustei meu horário de sono várias vezes (comentei sobre o primeiro deles em uma postagem aqui do blog), mas sempre vinha o pensamento "preciso voltar a acordar cedo!". Pensando nisso, fiz uma lista de como as minhas manhãs podem se tornar melhores:

  • Quando abro a janela e percebo que o sol está nascendo
  • Medito sentindo o aroma e a sensação da aurora
  • Faço uma caminhada para ter mais disposição ao longo do dia
  • Tomo um banho bem relaxante e revigorante para começar bem o dia
  • Bebo uma bela xícara de chá (preto, capim-limão, erva-doce...)
  • Faço um café da manhã especial - é minha refeição favorita do dia.

Tudo isso sem mexer no celular e estar completamente desligada de qualquer tipo de tecnologia. Eu acho que me faz muito bem tirar um tempo para curtir minha própria companhia, respeitar o meu tempo de despertar e fazer reflexões substanciais.

9 comentários:

  1. Eu começo a trabalhar as 5:20, então de segunda a sábado odeio as manhãs, porque não da para fazer coisas legais para mim. Nos domingos ou quando estou de férias, eu amo as manhãs!
    Me sinto super motivada a fazer as coisas, faço com mais vontade, parece que as coisas fluem muito melhor.

    ResponderExcluir
  2. manhãs são minha parte preferida do dia também!!! é muito bom acordar cedo e poder fazer um monte de coisas — e fazer coisas pela manhã fica ainda mais significativo quando a gente trabalha em horário comercial e, de repente, o dia foi embora. e ficar sem tecnologia ajuda muito a se acalmar sem a correria. muito bom <3

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito noturna. É o momento que me sinto mais à vontade.
    Eu gostaria de aproveitar mais o tempo assim as vezes. Sinto que por muitos longos momentos, acabo perdendo coisas boas para o isolamento pessoal. Quebrar esse paradigma de limitações, é algo que deveria ser um processo calmo, e acaba sendo difícil.

    ResponderExcluir
  4. Suas fotografias ficaram bem interessantes! Um olhar atento vê coisas que poucas pessoas percebem.

    As manhãs são ótimas para fazer render o dia. Quando conseguimos acordar cedo as horas rendem e aproveitamos melhor o tempo.

    Sua lista de atitudes matinais é inspiradora. Tem certas coisas que fazemos pela manhã que mudam o roteiro do resto do dia.

    Gosto de acordar cedo, mas nos últimos meses minha rotina está desregrada.

    A questão de não utilizar a tecnologia logo cedo é válido, pois dependendo do que e escolhe ver podemos ficar até mais agitados ou angustiados.

    A solitude é necessária, pois todos precisamos tirar um tempo para si mesmo. Respirar e encontrar meios de levar uma vida com mais paz interior.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Isa.
    Também sou completamente apaixonada pelas manhãs, me sinto muito mais produtiva.
    E sou igual tu o café da manhã é minha refeição preferida rs.
    Espero que consiga equilibrar sua rotina.
    Beijos
    https://tecontopoesia.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Eu também me acho mais produtiva na parte da manhã, mas não tãoo cedo porque se não fico de mal humor hahaha!
    Eu também amo café da manhã, é a minha refeição preferida do dia! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. a gente concorda que o café da manhã é a melhor refeição? :)

    Limonada

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Isa! Fiquei encantada pelas suas fotos, e me identifiquei muito, também sou uma pessoa matutina que gosta de acordar cedo e aproveitar as primeiras horas do dia. Sempre foi inspirador pra mim por estudar a tarde também boa parte.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. pra mim o combo perfeito é ver que nem são 9hs e já curti um solzinho e tomei um café com calma. o problema é que aqui em casa nós três gostamos muito de dormir HAHAHA

    ResponderExcluir