3.7.21

Quartzo Rosa

Depois da coleção de ametistas, venho compartilhar aqui com vocês a minha coleção de quarzo rosa, que também consiste em 4 pedras. Eu acho a cor desse cristal uma das mais belas e também é um dos meus cristais favoritos. Tem relação com a feminilidade e o amor (seja ele romântico ou amor próprio). Ele transforma energias negativas em vibrações de amor, fortalece a empatia e a sensibilidade e ajuda na liberação de mágoas e emoções não-expressas(A Bíblia dos Cristais, Judy Hall, 2008). É também a pedra do signo de Touro!

Eu acredito muito na energia que os cristais transmitem para nós e gosto sempre de estar com um desses perto de mim, ainda mais nos dias em que estou com a autoestima baixa.

O primeiro da foto é um colar difusor pessoal e eu costumava usar bastante (ele tem um buraquinho para colocar óleo essencial dentro para fins de aromaterapia). A pedrinha pequena com a cor bem vívida eu paguei R$4, é a minha favorita. A mais escura era da minha mãe e a cor dela se modificou um pouco devido à exposição solar e à terra, já que ficava dentro de um vasinho de plantas. A maior eu paguei R$10 e é a que tem a cor mais bonita pessoalmente. Eu ainda quero aumentar um pouquinho mais a minha coleção e adquirir um pingente em formato de coração dessa pedra, eu acho lindo! 

Nota 11/08: Atualizei a foto da postagem para ficar mais parecida com a postagem sobre a ametista e também adicionei um novo colar de quartzo rosa que comprei recentemente (primeira foto), que vem com um pingente de Quartzo transparente junto. Muito lindo!

7 comentários:

  1. Que lindas suas pedras, Isa! Adorei as ametistas também.
    Eu não era muito de acreditar na energia de cristais, mas sempre achei bonitos. Só que agora eu tenho vontade de adquirir e estudar um pouquinho sobre, porque ando procurando mais essa magia que nos envolve, sabe? Quero comprar um deck de tarô por conta disso também. Tô pra virar uma bruxa mesmo haha.

    ResponderExcluir
  2. Isadora, o quartzo rosa tem uma cor realmente linda. Eu tenho um chaveiro de pedra que eu comprei em Minas Gerais, precisamente em Ouro Preto, mas não lembro que pedra é...minha memória anda péssima!
    Obrigada por ter ido lá no blog!
    😘😎

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive muitos quartzos rosa, deixava eles perto do computador porque tinha visto em algum lugar que eles limpavam a energia que os eletrônicos emanavam (mas não tenho certeza disso), só não sei onde eles estão agora... Acho que um pingente de quartzo rosa em forma de coração deve ficar lindo! <3

    ResponderExcluir
  4. que linda a sua coleção, essa cor é tão lindinha!
    tenho muita curiosidade sobre pedras e cristais, vou dar uma pesquisada depois.

    ResponderExcluir
  5. Pedrinha linda do amor. 🥰
    Espero que esteja te ajudando com tudo? Também estou saindo de momentos difíceis e estou postando no blog algumas coisas que aprendi. Espero que te ajude.

    ResponderExcluir
  6. tô amando ver sua coleção de pedras <3 elas são lindas! tenho um difusor igual ao seu, mas o meu é de ametista, hahaha. beijo, isa!

    ResponderExcluir
  7. Que cores belas! Fiquei muito encantada!

    Abraços!

    ResponderExcluir