7.6.21

Proud to be: Sonserina


Decidi que seria interessante responder a essa tag sobre o universo de Harry Potter que eu vi lá no blog da Nat. Espero que gostem de ler tanto quanto eu gostei de responder ♥

★ Nessa postagem [aqui] você pode conferir o look de Sonserina que eu montei para mim. 

As regras são: 1- Antes de começar a responder, fazer o Juramento do Mapa do Maroto / 2- Colocar a imagem do Selo no fim da postagem / 3- Cite a pessoa que lhe indicou / 4- Responda as perguntas com sinceridade / 5- Indique para três pessoas / 6- "Malfeito, feito."

"Eu juro solenemente não fazer nada de bom."

1. Você tem orgulho de pertencer a qual casa em Hogwarts?
Sonserina, como já diz o título dessa postagem. As pessoas podem ter uma ideia um pouco errada sobre os sonserianos, mas são pessoas muito fortes e inteligentes que quase nunca se vitimizam, procuram resolver os seus problemas da melhor forma possível, são leais sim àqueles que conquistaram a sua confiança. Não aceitam desaforos, são ambiciosos, não perdem tempo se preocupando com a opinião de outras pessoas e têm uma ótima capacidade de se adaptar às situações e "trocar de pele" para poder recomeçar. 

2. Personagens da casa que você faz parte que você mais gosta.
O Professor Snape. Harry Potter e o Enigma do Príncipe é também um dos meus títulos favoritos. Ele sempre teve um papel muito importante para a história. É incrível como ele foi odiado em quase toda a saga para depois ser amado por todos. Quem não chorou com a sua morte? Ou não teve compaixão por sua história, por seu amor platônico à Lily? Pela lealdade dele para com o Dumbledore? Severus Snape é uma personagem incrível.

3. Você gosta do fantasma que representa a sua casa?


Eu não conhecia muito da história do Barão Sangrento até o momento de responder a essa tag. Descobri que ele era um homem muito apaixonado e não correspondido pela Helena Ravenclaw (que inclusive é a fantasma da Corvinal). Dado os acontecimentos, ele acabou matando-a e logo em seguida se arrependeu e tirou a própria vida. Não sei muito o que opinar quanto a isso, apenas que se assemelha muito a romances Shakesperianos. 

4. Deixe aqui uma citação de um personagem que você goste em HP.
"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia." - Alvo Dumbledore. Essa frase, ouvida a lágrimas por mim, me marcou de tal forma que levo como uma lição de vida. Nossas palavras tem o poder de confortar outras pessoas, assim como de magoá-las. Nossas palavras tem o poder de atrair coisas boas ou ruins para nós mesmos. Por isso, é tão importante pensar muito bem e medir as palavras antes de dizê-las.

5. Quem você indica para responder essa tag?
A Mari, Djeni, Van, e a todes aqueles que gostam de Harry Potter que estão lendo isso e sentem vontade de responder. Avise aqui nos comentários caso responda, vou adorar ler ♥

"Malfeito, feito."

6 comentários:

  1. Isa, juro que sua postagem me deu muita vontade de reler Harry Potter ♡ Amei! E a citação do final é linda.

    Tenha uma semana tão linda quanto. Abraço enorme pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Que interessante! Nunca li um livro da saga, e assisti a pouquíssimos filmes tempos atrás, mas já fiz o teste da casa no site Pottermore, e sou Corvinal. Gostei muito das suas respostas, me fizeram ter mais interesse pela obra em si.

    ResponderExcluir
  3. Acho muito doida a história do Barão Sangrento com a Helena Ravenclaw! E o Snape é um dos melhores personagens da saga!

    Muito obrigada pela indicação, já estou pensando nas minhas respostas <3

    ResponderExcluir
  4. nunca assisti harry potter, nem li, mas sempre vejo imagens com as personalidades das casas e me identifico como sonserina, isso é bom, ruim, eu não faço a mínima ideia ahsuahsu eu achei bem interessante a tag, e também gostei muito das suas respostas.

    anthemis ♡

    ResponderExcluir
  5. Oiie ^^

    Isa, obrigada pelas palavras carinhosas no seu último coment ♡ Eu fiquei até sem graça, mas muito feliz!! Obrigada de verdade! ♥

    AAAAAA Estou tão feliz que um meme que eu ressuscitei está se espalhando ♡♡♡
    Confesso que até uns bons anos atrás, eu olhava as pessoas falando que tinham a sonserina como casa e eu ficava: Credo! Que saturno me livre! Hahahaha. Mas agora vejo que rótulos são tão bestas, e que qualquer um tem o seu lado mau. Já dizia Sirius Black "Todos temos luz e trevas dentro de nós."
    Ahh, o Severo. O meu sentimento é de amor com um leve toque de ranço, rs. Não tem como, Isa. Tem momentos que a minha vontade é de esfregar a cara dele no asfalto, mas depois passa :)
    ♥♥♥♥♥♥♥ Dumbledore ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ O melhor ♥♥♥♥

    Beijos =3

    ResponderExcluir
  6. Achei muito top essa tag, vou até comentar aqui e deixar minhas palavras de admiração e dizer que em breve estarei respondendo também hihi. Amo Amo

    ResponderExcluir