11.10.19

Coisas que me fazem feliz (2)


Estou empolgada em tirar fotos de todas as florzinhas que encontro nos caminhos por onde passo. A primavera desse ano está linda, mais florida que a do ano anterior, e isso está me deixando muito contente! Logo mais pretendo aquarelar um pouco, faz tempo que não mexo com tinta de aquarela.

Ultimamente tenho ficado feliz por inúmeros motivos, sobretudo as pequenas coisas. Percebi que os detalhes são importantes e estou muito grata pelo rumo que a minha vida está tomando. Decidi pensar em coisas que me deixam alegre e listá-las aqui. (Flores certamente é uma delas e já está na primeira) ♥

  • Desenhar fora de casa
  • Sair para caminhar de manhã bem cedinho
  • Entrar no meu quarto e estar tudo em seu devido lugar
  • Ficar perto da natureza
  • Cozinhar sem intromissão
  • Ganhar flor(es)
  • Ir a feiras
  • O dia do meu aniversário
  • Gatinhos (dos mais carinhosos aos mais endemoniados)
  • O gostinho de terminar a última página de um livro
  • Observar o céu e me sentir abençoada por fazer parte do universo
  • Passear de mãos dadas
  • Usar suéter no inverno
  • Viajar ou passear de carro
  • Observar as ondas do mar sem pensar em nada
  • Tomar banho de mar no verão

11 comentários:

  1. eu li o título do post e logo pensei: "o que me faz feliz é o dinheiro" olha a mentalidade da moça aquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    eu também amo tirar foto de flores, diria que até me imagino uma as vezes fhskjdf.

    sabe, eu preciso fazer como você: ver a alegria nas pequenas coisas. coisa que eu não fiz neste 2019, de fato. eu já fui muito assim, de ver a gratidão em tudo, mas eu !CANSEI! disto. preciso voltar como era antes e parar de ver alegria apenas em dinheiro.

    porém, todo mundo devia ter uma listinha disso mesmo. Em 1° lugar, eu colocaria eu mesma. Eu tenho que me fazer feliz. Talvez. Who knows né

    adorei seu post. kisses; http://myheaadache.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. também tenho encontrado diversas flores pelo caminho, mas não tenho parado para registrá-las :/ (preciso fazer isso!). outra coisa que preciso fazer é prestar mais atenção nas pequenas coisas, a gente costuma fazer tudo no automático e nem se da conta do que tá ao redor, isso é triste.
    fiquei empolga então vou deixar aqui uma pequena lista das coisas que me fazem feliz:
    - tomar um banho geladinho depois de um dia de calor
    - ler um bom livro de terror
    - ficar na sacada durante uma noite quentinha
    - ouvir música de olhos fechados me imaginando em um show
    - assistir um bom dorama policial
    - rir das coisas mais bobas
    - perceber que aquilo que me fazia mal, hoje não me causa mais nada

    espero que esteja tendo um ótimo fim de semana ❤

    ResponderExcluir
  3. Você tem toda razão, as pequenas coisas é que faz a vida melhor, as pequenas coisas são mais importantes para mim, que me deixam confortável e feliz. Meu jardim ta um aspecto outono/primavera, não sei adfdfd, o chão está cheio de folhas secas e as folhas nas plantas estão amarelas mas tem flores, fico admirando a mistura de verde e amarelo e aqui e ali as flores coloridas. As tardes estão quentes então quando posso me escondo no jardim para ler. Eu sempre encontro flores no meu caminho e sempre guardo entre as páginas dos livros,assim sempre tenho novos marcadores de páginas charmosos.
    Sempre bom listar, faz parte das pequenas coisas, só assim percebemos que tantas coisas nos fazem bem, sua listinha é muito aesthetic! bisous, isaa

    ResponderExcluir
  4. A foto das flores me lembrou dos ipês amarelos que vejo durante a primavera e em como eles me fazem bem!

    Limonada

    ResponderExcluir
  5. Olá, Isa!

    Por aqui o clima anda bastante instável, um dia bem calor e ensolarado e outro frio e super nublado, mesmo assim, as florzinhas e plantinhas tem sido fortes e se mostram bem coloridas para receber a primavera.

    Pra mim, uma das coisas mais essenciais que há na vida são as coisas simples, saber aproveitá-las principalmente! E eu tento a cada dia não esquecer disso, gratidão também é tão importante, e fico muito feliz por você estar bem, florzinha! Por falar nisso, estou mandando estas flores virtualmente para você, rs -> ❀✿❁❀✿❁.

    Ah, eu adoro ir a feiras! Sábado passado comprei alguns vegetais favoritos meus, e uma mudinha de pimenta Dedo de Moça lá, aqui perto até que há tem bastante variedade de feiras, é só escolher uma e ir, são todas ótimas.

    Sobre SV ainda, heheh, não sabia da nova atualização! Admito que queria continuar com meu save antigo pois suei noites em claro trabalhando duro na minha fazendinha, porém o exclui T_T, mas de qualquer maneira, a curiosidade fala mais alto em mim e provavelmente começarei um novo, eu gostava bastante da Leah, é possível que ela faça par com a minha personagem do save novo que irei começar! Você costuma usar mods no seu jogo? Eu usava uma quantidade enorme, tudo para deixar meu jogo mais a minha cara, ou seja, tudo bem fofinho, hahah.

    Enfim, espero que continue aproveitando bastante sua primavera,
    abraços! ♥

    ResponderExcluir
  6. Preciso começar a fazer listas de felicidades assim. Os últimos dias não tem sido fáceis e eu adoraria andar de mãos dadas com quem me faz bem. Só que de noite, essa coisa de acordar cedo não é comigo xD
    E são lindas as flores. Aqui onde moro tem tão poucas.

    ResponderExcluir
  7. Também fico feliz em ver tudo no lugar no meu quarto. Organização no geral me deixa muito feliz :)

    ResponderExcluir
  8. É interessante como, quando paramos para pensar, encontramos a nossa felicidade em coisas tão simples e que no dia a dia, passam despercebidas! Acho muito saudável esse tipo de reflexão... isso nos ajuda a estarmos mais felizes com aquilo que temos! <3

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz em saber que você voltou a ativa por aqui depois de um bom tempo inativa. Eu acredito que mutias pessoas confundem as pequenas coisas com minimalismos e nós temos a certeza que é no pouco que encontramos a verdadeira felicidade. Se a gente juntasse as pequenas alegrias, seriamos felizes todos os dias! Você sabe que admiro cada conteúdo seu que é postado por aqui.

    ResponderExcluir
  10. Sua lista é a minha e não mudo em nada hauhua

    ResponderExcluir
  11. eu amo esse tipo de lista porque faz a gente parar pra pensar nisso também e dá um quentinho no coração ♥

    ResponderExcluir