23.9.19

A primavera chegou


Hoje começa a primavera. Faz quase cinco meses desde que publiquei aqui pela última vez. Muita coisa me ocorreu nesse tempo. Eu fiz 20 anos de idade, voltei a pintar em telas com acrílica, perdi um pouco do medo e comecei a andar de bicicleta e mudei todos os móveis do meu quarto de lugar.

Sempre achei a primavera uma estação linda. As flores desabrocham e exibem suas cores e perfumes. As abelhas se preparam para trabalhar ainda mais nessa época do ano. O inverno se foi, junto com ele as minhas angústias e amarguras. O frio não é mais um incômodo, ainda que eu sue tomando a minha xícara de chá morno, me sinto em paz com a nova estação. A primavera é tempo de renovar.

O inverno me trouxe uma notícia triste que abalou o meu mundo de tal forma que pensei que não fosse conseguir superar. Eu descobri a causa das minhas dores na coluna; tenho escoliose de 45º e não há meios para consertar, apenas um processo cirúrgico. De qualquer forma, estou fazendo Pilates para melhorar a minha postura e flexibilidade, e também comecei a nadar. Estou amando essas atividades.

A Universidade entrou em greve por conta dos cortes, mas eu resolvi trancar a faculdade esse semestre para ter tempo para cuidar da minha saúde (física e mental) e não desanimar. Eu gostaria que as coisas fossem diferentes, mas confesso que não esperava nada menos desse (des)governo. fora bolsonaro

Enfim! Agora que não estou tendo aula, terei bastante tempo para produzir. Senti muita falta de criar conteúdo para publicar, de sentar para desenhar ou pintar. Espero passar mais vezes por aqui, matar a saudade de cada blog querido que senti tanta falta nessa ausência. Estou cheia de ideias! Mas antes colocarei em dia as minhas leituras pessoais, pois estou cheia de livros acumulados para ler, hehe.

14 comentários:

  1. Que a primavera seja um período de renovação para você! Cuide-se e aproveite cada minuto desse tempo que tirou (e como fez bem em tirar!) para se abraçar todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ana, com certeza irei me cuidar <3

      Excluir
  2. Senti sua falta, Isa <3

    Que a primavera te traga paz de espírito (em tempos tão conturbados, eu sei...), saúde, boas novas e muita criatividade. E muitas flores!

    Abraço enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudade, Lari! Obrigada pelas palavras, elas significam muito para mim vindas de você ♥ Um abraço beeem forte!

      Excluir
  3. Amo o inverno, mas depois de grande comecei a apreciar cada estação. Verão é o que menos gosto na verdade, menos quando estou na praia :)
    Só este ano, já mudei os móveis do meu quarto pelo menos três vezes. Sempre aproveito a empolgação para tirar as tralhas e jogar fora ou doar.
    Menina do céu, se cuida viu! Boa sorte com as atividades para melhorar sua dor na coluna. ♥♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde eu morava, havia praticamente uma única estação, era "verão" o ano todo. Onde eu moro agora as estações são bem definidas. Eu aprendi a gostar de todas elas e aproveitá-las ao máximo e que não adianta reclamar do frio no Inverno nem do calor no Verão, pois depois a gente sente falta e só volta de novo no ano seguinte.

      Obrigada, Nat <3

      Excluir
  4. Oi Isa, tudo bem?

    Nossa.... Trancar a facul :/ puxado.... Msm estando de greve né? Existe todo um BO pra querer voltar dps.
    Queria estar fazendo natação haha, oportunidade não faltou, eu que não quis mesmo 🙃😔
    Melhoras, você vai sarar dessa doença.

    Obrigada pelo comentário lá 💞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ester, por aqui tudo sim! Não foi uma decisão fácil, mas no semestre que vem estou de volta com 100% de dedicação. Natação estou amando fazer, faz muito bem! Muito obrigada, viu? Eu vou ficar bem ♥

      Excluir
  5. Eu amo tanto o seu blog 💖💖💖 Sempre vinha ver se tinha algo novo. Eu também adoro a primavera, confesso que o inverno me deprime e fiquei muito doente nessas estações frias.

    Espero que você fique bem da coluna, cuidar da postura é essencial nesse momento.


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom te ver por aqui, que saudade <3333 Nunca deixo de acompanhar o Blonde Venus quando tem postagem nova, é um dos meus blogs favoritos ♥ ♥

      Estou cuidando bastante da minha postura, fico me policiando a toda momento para manter a coluna retinha, sobretudo quando estou sentada. Já me sinto bem melhor em 1 mês fazendo pilates.

      Excluir
  6. Adoro a primavera, é a minha estação favorita!
    Pode ter certeza que vou acompanhar o teu blog. Fiquei curiosa para saber o que você anda lendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro a primavera! Minha leitura mais recente é Edgar Allan Poe (coincidentemente combina com o mês e com o Halloween), eu comprei um box com 3 livrinhos que é a coisa mais linda, e estou me deliciando com os contos de terror!

      Excluir