17 novembro 2022

Para me organizar em 2023

Vim compartilhar as duas coisas que escolhi para me manter organizada no ano que vem. Esse vai ser o 3º ano consecutivo que vou usar um planner - que nada mais é do que uma ferramenta muito completa para organizar o mês, a semana, o monitoramento de hábitos, o controle financeiro, etc. Eu fiz uma postagem bem completa sobre planners no ano passado e eu também indico algumas papelarias por lá que estão produzindo planners para 2023 esse ano também! :)

O planner que escolhi esse ano é o Life Planner da Criare novamente, assim como o meu primeiro, porque sinto que eu me adaptei melhor ao formato dele. Eu escolhi a estampa da capa e personalizei com o meu nome e ele ficou muito lindo! Lilás é minha cor favorita 

Além do planner, esse ano eu também quis investir em uma agenda, porque antigamente eu sempre andava com uma agendinha ou um bullet journal na mochila e gostava de fazer anotações quando estava na rua (não sirvo para anotar as coisas no celular, já tentei). Eu também gostava muito de anotar pensamentos soltos que tinha durante o dia e desenhar nas páginas que estavam em branco quando eu estava em algum lugar e não tinha nada para fazer. Nunca levei o planner comigo para fora de casa, porque além dele ser extremamente pessoal (tinha até logins e senhas escritos nele), ele é relativamente grande e pesado para levar na bolsa.

Eu escolhi a Agenda Natureza Feminina para me acompanhar fora de casa no dia a dia, porque me apaixonei pelas ferramentas de autoconhecimento e equilíbrio que ela traz durante os meses (ciclos da mulher e da natureza, ciclos lunares, portais, sagrado feminino, mandala lunar, conhecimentos astrológicos). Eu fico maravilhada com essa temática, e a estética dessa agenda é perfeita, recheada de textos reflexivos e informativos, aquarelas e ilustrações maravilhosas.

É isso :) Me contem como vocês vão se organizar no ano que vem!

4 comentários:

  1. Oie Isa. Tudo bem?

    Adorei esse post e também li a outra publicação onde fala mais sobre o planner. Fiquei muito interessada. Atualmente eu me organizo com os lembretes do iPhone, e as vezes uma lista básica, no papel mesmo, de coisas que preciso fazer no dia.

    Pelo que você descreveu, o planner parece muito mais completo. Vou procurar um pra mim e tentar também.

    Super beijo e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Gabi, que bom que você gostou, muito obrigada pela sua visita ♥ O planner tem muitas ferramentas úteis, é um ótimo investimento, mas tem que se animar para usar porque se não ele acaba ficando um tempo em branco (digo por experiência própria e porque a minha irmã quase não tocou no dela esse ano). Depois vou querer saber da sua experiência usando um! Um beijo e ótima semana <3

      Excluir
  2. Que planner e agenda lindas, amei os tons de lilás ♥
    Eu adoro essas coisas pra se organizar, apesar de não ter muito costume de usar.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São realmente produtos belíssimos, estou muito animada para começar a usá-los ♥

      Excluir