29.8.21

Como fazer Skincare fácil

Hoje eu vim compartilhar minha rotina de skincare, que faz parte do tema do mês do Projeto Together e que infelizmente não é publi. Ao contrário do que muitos pensam, fazer skincare não se trata de ter vários produtos chiques e caros ou usar múltiplas coisas diferentes no rosto todos os dias. Deixar o rosto sempre bem limpinho (1), hidratado (2) e protegido (3) é o principal para ter uma pele mais bonita e saudável. Depois que eu entendi isso, minha pele se encontra na sua melhor fase e os cuidados com a pele é algo muito simples pra mim. Minha proposta é mostrar para vocês o quão simples e acessível a skincare possa ser.

1. Para deixar o rosto limpinho, eu uso gel de limpeza e espuma facial — ambos da Panvel. Eu particularmente gosto mais da espuma, sobretudo a de chá verde, porque ela dá uma sensação muito gostosa e um certo alívio na pele. Mas você pode usar um sabonete facial de sua preferência, eu já usei muito Asepxia quando minha pele era mais oleosa!

Depois do rosto devidamente ensaboado, é importante passar água micelar para remover de fato todo o sabão e impurezas que ainda ficaram dentro dos poros. Para passar, eu uso um pad de crochê que eu mesma fiz. Eu também uso esfoliante de vez em quando. Eu costumava usar uma vez por semana, mas hoje em dia uso apenas quando sinto necessidade!

2. Algumas pessoas pensam que hidratante pode deixar a pela ainda mais oleosa e espinhenta, mas ocorre exatamente o contrário! Eu pensava assim! Mas uma pele hidratada não sente necessidade de produzir a sua oleosidade natural exageradamente. E a pele fica macia, aveludada e com aquela sensação de alívio e bem-estar. É minha parte favorita da Skincare! Eu uso o hidratante facial da Rizzo — que tem um ótimo custo benefício, deixa a pele bem sequinha e com um aspecto aveludado muito gostoso. Eu também uso a água micelar deles, que vem de brinde na compra do hidratante. Depois do hidratante e à noite, eu costumo usar um gel roll on nas minhas olheiras.

3. Para proteger a pele, é preciso usar protetor solar! Eu uso o da Vichy, porque é o único que não me dá alergia e a minha pele se adapta muito bem a ele.

É isso, para fazer uma boa skincare você vai precisar apenas de: sabonete facial, esfoliante (opcional), água micelar, hidratante e protetor solar! É muito simples e eficiente.

Nota: Tome muito cuidado com alergias. Se o produto arder, dar sensação de queimação, coçar ou deixar a pele vermelha, abandone na hora e enxague o seu rosto com água abundante! É para você sentir uma sensação de limpeza, alívio e bem-estar, se ele te incomodar de alguma forma abandone o produto e procure um outro ideal para a sua pele.

Vocês também tem rotina de skincare? Espero ter ajudado de alguma forma :)

8 comentários:

  1. Eu tive um problemão com espinhas nessa pandemia, depois que comecei a cuidar da pele melhorou bastante, tanto pelo cuidado quanto pelo ritual antes de dormir e ao acordar que virou sagrado. Mas o meu ritual é simples só 3 passos, não tenho muito produto só um produto pra cada etapa, um pra limpeza, hidratação e proteção

    ResponderExcluir
  2. Nem dar muito trabalho, né?
    É importante criar o hábito de
    cuidar da pele.
    Muito bom!

    Boa semana!🌺
    Voltei para o "A Lua e eu"
    Beijos nas bochechas!

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber sobre sua skincare!
    Eu adoro skincare heheh :)
    Aliás, preciso pesquisar um bon sabonete facial que tire a oleosidade sem ressecar.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha começado uma rotina noturna que era basicamente lavar o rosto com um sabonete antioleosidade e depois hidratar a pele com um hidratante também específico para peles oleosas, mas com a chegada do inverno (e agora com todas as outras coisas que estão ocupando a minha cabeça) parei.
    Acho que o mais importante de tudo é se manter constante com a rotina, o que é exatamente o que eu não tenho conseguido kkkrying

    ResponderExcluir
  5. Guria, é aquele protetor com embalagem laranja? Eu tinha e finalmente acabou. Minha pele não se adaptou, na hora que eu aplicava já ficava com aquele brilho e pouco tempo depois super oleosa.
    No lugar da água micelar uso um tônico, mas vou comprar uma também e começar a usar. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  6. amo cuidar da minha pele, mas toda vez que me empolgo em relação a isso deixo de cuidar em 1 semana KSKSKSKSK preciso criar rotina.
    amei seus desenhos e as dicas!

    ResponderExcluir
  7. Bom, infelizmente não tenho tantas coisas para passar no rosto, mas sigo o canal de uma coreana no YouTube, e diz que se você fazer espoliação por um minuto, você consegue ter uma pele totalmente limpa.
    E isso é a mais pura verdade.

    ResponderExcluir