11.1.21

Minha coleção de Ametistas


A ametista é um quartzo roxo, ligado à sabedoria, equilíbrio mental e proteção espiritual. O significado do nome da pedra, que tem origem grega, é "não embriaguez" (cr). Por isso, é uma pedra associada à sanidade mental. Ela protege contra ataque psíquicos, pode acalmar a mente, melhorar o sono e amenizar os problemas emocionais (A Bíblia dos Cristais, Judy Hall, 2008). Além disso, é a pedra oficial do curso de Letras (sou graduanda) ♥

Lembro que o primeiro cristal que tive foi uma ponta de ametista quando eu era pequena. Guardei-a por muito tempo, mas devo tê-la perdido em meio a tantas mudanças. Observando a minha coleção de pedras e cristais, percebi que há mais ametistas do que outras.

Com exceção da pedra grande da primeira foto, todas foram presentes. O primeiro é um pêndulo, que ganhei da minha amiga e mestra. O pingente foi escolha da minha mãe e a drusa (segunda foto) ganhei esse ano da minha irmã mais velha. É bonito quando paro para pensar que de alguma forma todas elas me associaram a essa pedra tão linda.

9 comentários:

  1. Oi Isadora, tudo bem?
    Ametista é uma das minhas pedras favoritas, acho lindo de mais. Não coleciono pedras na verdade, mas acho legal quem coleciona.
    bjs
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  2. Que lindas. eu nunca colecionei nenhum cristal, quer dizer, nunca nem tive. Mas eu adoro ficar vendo e pesquisando sobre toda a questão de energia e significado de cada pedra.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Com certeza eu devia comprar uma dessas, quem sabe brevemente.
    Tô precisando 🤭🙄

    ResponderExcluir
  4. tenho um pedaço de geodo que eu AMO! sempre que vejo cristais, ametista é o que sempre me chama atenção e quero levar pra casa (embora só tenha uma, por enquanto) amei sua coleção ♥

    ResponderExcluir
  5. Mas que bonitas adoro! também tenho um nessa cor
    http://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que pedras lindas!
    Não conhecia o ametista e nem seu significado, mas eu acho muitooo interessante esse assunto. Queria aprender mais sobre pedras e cristais.
    Eu tenho duas pedras, não lembro o nome, lembro que quando comprei tinha a ver o meu signo, que é gêmeos.
    Mas sempre fiquei na dúvida se são verdadeiras etc...
    Amei o pingente, bem lindo! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br

    ResponderExcluir
  7. As pedras são lindas, amei saber o significado.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  8. Meu xodó é um quartzo rosa que ganhei de uma amiga no fundamental. Foi o meu primeiro cristal e o tenho na cabeceira da cama até hoje, mas se tem um outra que faz companhia a ele é uma ametista que comprei pois necessitava de uma. Gosto de ambos os cristais e seus significados, por mais que tenha uma coleção bem mista deles (os seus são muito bonitos também, aqueles não lapidados são os mais belos).

    ResponderExcluir
  9. eu amei esse post, as pedras da foto são realmente lindas (eu nem sei se existe pedra que não seja linda) eu sou apaixonada por pedras, o quartzo rosa é meu preferido e tenho muita vontade de aprender mais sobre, vou ler esse livro que você citou

    beijosssss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir