9.1.20

A primeira postagem do ano está atrasada

Uma coisa que compreendi ainda quando eu era pequena é que a vida é baseada em ciclos. Eu sempre gostei de comemorá-los, sobretudo o início deles. Entretanto, hoje venho comemorar (e também me despedir com muito carinho e gratidão) o ano de 2019 que ficou para trás. Foi um ano de muitas conquistas,  momentos incríveis, aprendizado e desenvolvimento.

Ao invés de reclamar, eu agradeci. Ao invés de sofrer e me vitimizar, busquei evoluir e me tornar mais forte. Eu mudei muito em 12 meses. Quando paro para pensar, às vezes sinto que não sou a mesma pessoa, e isso me deixa um pouco confusa. Ainda não me acostumei com tantas coisas boas acontecendo comigo, nem com o gostinho de me sentir eu mesma o tempo todo. Nessa postagem aqui, eu conto um pouco mais sobre as mudanças que me ocorreram.

Em 2019 eu fiz 20 anos, superei medos e traumas, fui forte em momentos que eu pensei que não fosse conseguir. Segui em frente quando tudo deu errado pra mim. Fiz as pazes comigo, passei a gostar de passar o tempo sozinha, apreciar a minha própria companhia, me aceitar do jeitinho que sou. Fiz coisas que sempre quis fazer e não conseguia. Eu me descobri e me redescobri, eu me fiz bem, eu fiz boas escolhas e mais do que tudo sinto que estou no caminho certo.

Não exito em dizer que foi o melhor ano da minha vida, mas sinto que muitas coisas boas ainda virão nesse ano de 2020. Até o momento, estou bastante contente e esperançosa, pois espero que esse ano seja ainda melhor, para mim e também para o mundo!

Eu estou um pouquinho sumida por aqui, mas estou postando com bastante frequência os meus desenhos na minha página do Instagram: @isamateur. Confesso que pela primeira vez me sinto um pouco desapegada da blogosfera. Estou sem a mínima ideia do que vai ser o Isamateur esse ano, mas sei que farei o possível para continuar a postar aqui, é o meu cantinho mais precioso ♥

Obrigada por ler até aqui, um grande beijo e um ótimo 2020! ♥

12 comentários:

  1. primeiramente quero lhe dizer que: SEU BLOG É TUDO PRA MIM!! (digo isto significando que acho seu cantinho muito especial. é muito encantador a forma que você produz tudo e compartilha com a gente)

    uau estou muito orgulhosa de você �� esse teu jeitinho otimista tá me inspirando muito a pensar mais no lado bom de todas as coisas.

    seus desenhos do insta são todos maravilhosos me é até difícil escolher um favorito. de tão lindos que todos são.

    desejo-te que esse ano seja ainda mais maravilhoso pra você. fico feliz por ti por tudo que conquistou. que muito mais coisa boa ainda lhe venha.

    compreendo caso tu acabe se afastando da blogosfera. mas tente não fazer isto anjinha. Vamos sentir muita saudades [♡♡♡]

    com amor, Geórgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUUUUUUUITO obrigada, querida ♥ Sério, é muito importante pra mim saber que você gosta tanto do meu cantinho e que ele é tão especial para você ♥ Fico muito feliz com o seu comentário, que bom que você gosta dos meus desenhos, isso me deixa tão contente! Eu estava com saudade de você!

      Te desejo um ótimo 2020 também, que você tenha tudo o que deseja para mim em dobro! ♥ Vou tentar não me afastar da blogosfera, não consigo ficar longe das pessoas maravilhosas que encontro aqui como você! Um beijo, Geórgia! <3

      Excluir
  2. Olá Isa! Espero que você tenha tido boas festas ♥

    Fiquei tão feliz em ler seu comentário lá no post do blog, foi bom saber que não estou sozinha sabe, que se há você que pensa daquela maneira, deve haver mais e sinto que estou (estamos) mais próximas em superar essa fase em nossas vidas!

    Ano passado foi um ano nada agradável para mim, mas sou grata por sair dele mais forte assim como você, sinto que esse ano tanto eu quanto você merecemos um tempo de descanso disso tudo. Te desejo um 2020 muito tranquilo, que você possa ter uma semana ou até mesmo um mês com dias perfeitos, que possamos fazer todos os dias felizes!

    Abraços,
    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Bia! Muito obrigada, espero que você tenha tido boas festas também. Para mim foi uma época muito boa :-) Que bom que o meu comentário te confortou de alguma forma, para falar a verdade foi isso que senti ao ler sua postagem, saber que não era só eu que pensava daquela forma.

      É uma pena que 2019 não tenha sido um ano bom para você, o importante é sempre tentarmos tirar coisas boas das coisas ruins, tirar alguma lição ou aprendizado, usar isso para se tornar mais forte, e que bom que você saiu dele assim! Mas eu tenho esperança de que esse vai ser um ano melhor para todo mundo e eu desejo de coração que ele seja maravilhoso para você! Você merece (e muito) ser feliz e estar bem ♥

      Um abraço bem apertado ♥

      Excluir
  3. Isa! lendo esse seu post eu tive uma daquelas sensações estranhas que a gente tem quando percebe que existem outras pessoas no mundo e que cada uma delas tá vivendo uma vida diferente da sua a mesmo tempo que você etc. incrível perceber que você tá exatamente onde eu quero chegar. esse ano foi horrível pra mim e eu acabei me sentindo completamente fora de mim mesma, sabe? tô buscando exatamente isso que você falou sobre ser mais forte e fazer bem pra si mesma. fico muito feliz que 2019 tenha sido bom e gentil com você, tenho certeza que você mereceu e merece muito mais ainda de 2020! só peço que não suma de vez da blogosfera, vou sentir saudades.
    beijinho beijinho e feliz 2020! <33

    tartaruga astronauta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia! ♥ É muito bom te ver por aqui, aprecio muito a sua visita e o seu comentário, muito obrigada! ♥ É Muito bom ver a sua perspectiva sobre a minha postagem, saber que você teve essa sensação... Às vezes eu também me esqueço do quanto as pessoas vivem diferente de mim, por isso eu sempre procuro não julgar ninguém, nunca se sabe pelo que a pessoa passa ou já passou.

      É uma pena que esse ano tenha sido tão ruim para você, isso me corta um pouco o coração, mas eu sinceramente espero que você consiga alcançar muitas coisas boas nesse ano de 2020. Isso de se fazer bem é maravilhoso, é preciso cuidar de si mesmo, o nosso corpo (e a nossa mente) são o nosso verdadeiro lar ♥

      Um beijinho e um feliz 2020 também! <3

      Excluir
  4. Oi Isa, tudo bem?
    Esse ano também foi bem difícil pra mim, mas ao mesmo tempo sei que todos esses momentos ruins foram necessários pra que eu pudesse crescer como pessoa. Aprendi que erros são feitos e coisas ruins inevitavelmente acontecem. Foi assim que eu também consegui me descobrir e redescobrir, e isso é tão bom!

    Estou te acompanhando no seu instagram de arte! Sempre amei seus desenhos, estou muito feliz de poder acompanhá-los na tl. Eu fiz o seu Draw this in your style, mas ainda não tive tempo de finalizar porque sou terrível com pintura :( Espero conseguir te mostrar algum dia!

    Te desejo um 2020 maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha Isa, eu estou bem e você? ♡

      É bom saber que você usou esses momentos para crescer, foi exatamente o que eu fiz com as coisas ruins que me aconteceram em 2019. Isso significa que adquirimos mais maturidade para lidar com as coisas.

      Obrigada por me acompanhar, o seu apoio é muito importante para mim. Você desde sempre foi uma querida e eu sinto um carinho muito grande por você! <3 Eu fico muito feliz que você tenha desenhado o meu DTIYS! 😍 Eu quero muito ver como ficou, certeza que deve estar lindo ♥ Não tenha pressa, mostre-me quando se sentir a vontade! <3

      Também te desejo um 2020 maravilhoso ♥

      Excluir
  5. 2019 foi uma correria e cheia de voltas e reviravoltas, parece que de janeiro à junho foi um ano, e de julho à dezembro foi outro huahua
    Espero mesmo que 2020 seja melhor e com mais conquistaas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Parece mesmo que 2019 foi dividido em 2 partes. Sobretudo porque foi em Setembro que eu resolvi dar uma "volta por cima" e repensar muitas coisas da minha vida. Foi o mês em que eu tive um insight que mudou tudo. Também espero que esse ano seja melhor. Um ótimo 2020 para você, Bruna! ♥

      Excluir
  6. É tão bom quando o ano acaba e a gente olha para ele com alegria e não com alívio, né? Sinto que também evoluí em algumas coisas em 2019, mas também retrocedi em outras.
    Isa, me diga uma coisa, quanto você cobra por ilustração?
    P.S.: não abandone o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é muito bom! Mas confesso que esse é o PRIMEIRO ano da minha vida que passei dessa forma, pois eu sempre fui empurrando e procrastinando tudo para o ano seguinte, criando muitas expectativas e até um certo tipo de ansiedade pelo próximo ano. Dessa vez, tudo ocorreu no momento certo, e foi bom me despedir com carinho e gratidão pela primeira vez de um ano que estava indo embora. Acho que todo mundo evolui e retrocede em alguns pontos, o que importa é estar com saldo positivo! Não vou abandonar o blog nããão! Darei meus pulos para manter meu cantinho ativo ♥

      A respeito das ilustrações, será que teria como você me mandar uma mensagem por direct no Instagram (arte.isagranado) ou um e-mail (isadora.georgea@gmail.com) para conversarmos melhor? Grata ♥ Um beijão para ti, Van ♥

      Excluir