13.3.17

sei lá, novidades e etc


Sobre o blog: Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer aos comentários da postagem passada, aos feedbacks e aos e-mails adoráveis de "oi" que eu recebi. Sinceramente, eu tenho os melhores leitores de todos.

Em segundo lugar, eu mudei o layout do blog e o deixei o mais simples possível. Eu também atualizei as páginas autora e sobre, mas nada muito plausível.

Sobre a minha vida: Eu chorei quando soube que vou fazer 18 anos esse ano e estou assustada desde que fiz a matrícula na universidade. Eu tive a impressão desde os meus 14 anos que esse dia nunca iria chegar, porém chegou. Agora eu sou oficialmente uma futura estudante de Letras. Mas o que realmente me assusta é que eu vou estudar a aproximadamente 1500km de onde eu moro.

É, eu vou me mudar do Centro-Oeste para o Sul e vou morar sozinha em uma linda cidade onde eu não conheço absolutamente nada e ninguém. OH MY [ x ].

De qualquer forma, essa experiência vai ser muito boa para eu aprender a me virar sozinha de verdade e conhecer novas pessoas e ares, porém o meu curso começa em julho, então tenho um tempo até lá para colocar as coisas no lugar.

Sobre coisas aleatórias: Estou viciada nos jogos The Sims 4 (como sempre) e Stardew Valley (estou pensando em criar um blog ou um tumblr sobre esse jogo) e não paro de ouvir Sh Boom Sh Boom e The House of the Rising Sun.

Eu queria começar a assistir uma série nova, mas não tenho indicação (?) e por isso passo horas na Netflix sem encontrar nada que me interesse. Ajudem-me!

Sobre a postagem: Acabou. E eu procurei em toda a internet o nome do artista que fez a gif ilustrativa e, orgulhasemente, digo: encontrei-o. Seu nome é Primoz Zorko, ele vive na capital da Eslovênia e você pode encontrar o seu site aqui. O nome da obra é Too much noise ( x ) e foi feita em 2012. Obrigada, internet! ☺

16 comentários:

  1. Olá Isa, eu querida me dar umas férias também mas sei que se eu resolvo sair, não voltaria por tão cedo... Estou passando por coisas muito parecidas, por exemplo, estou no meu último ano e ano que vem também vou morar sozinha na famosa capital da Bahia, então estou me preparando psicologicamente, já que ainda estou na fase do: será que eu vou ou não passar em alguma universidade? Estou tão nervosa quanto você!

    Faça sim o blog ou o tumblr, irei acompanhar com toda certeza. Preciso voltar a atualizar meu tumblr que por um acaso anda bem desatualizado.

    Eu assisto várias séries, mas tenho uma especial do momento que se chama vikings, recomendo muito que você assista pois é uma ótima série e vale muito a pena.

    Achei a imagem belíssima, assim como sua postagem! Até mais e eu senti sua falta.
    http://suete-r.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,sumidinha ♡ Como você está? Você mal sabe o quanto você faz falta por aqui em? Todos nós sentimos sua falta Isa,e que bom que você está de volta oficialmente. É sempre bom acredito eu,tirar um tempo da blogsfera para relaxar um pouco e pensar na vida e nos afazeres prolongados desse ano e acredito que para você foi algo bastante produtivo!

    Oh,que bom! Eu mesmo fui um desses e me orgulho sabe? (não querendo ser egocêntrico). Eu sempre tenho esse costumo de mandar e-mail para as blogueiras que disponibilizam,pois assim consigo ter um pouco mais de proximidade.. O layout ficou muito lindo em? Achei a sua cara,e é palpável o seu pequeno toque nele.

    Ainda tenho alguns anos pela frente para chegar aos 18 anos mas eu mesmo já vou pensando no que irei fazer na minha vida profissional e social. Fico feliz em saber que você vai fazer letras e que pena que é um pouco longe da sua moradia,porém que essa mudança venha ser para melhor e que você consiga se acomodar neste seu novo cantinho que está próximo de vir!

    Que fique a seu critério,de qualquer modo eu irei acompanhar seu (blog ou tumblr) espero ansiosamente caso esse desejo se concretizar.

    O gif é lindo,e achei super interessante o suposto casal parado e apenas o fundo se mexendo. É bastante gracioso!

    Beijos e vê se não some em? ♡
    reckless

    ResponderExcluir
  3. Isa, adorei as mudancinhas por aqui e fiquei muito feliz por saber que você vai mesmo cursar Letras. E "xeu" te falar: esse curso é maravilhoso demais, você vai amar <3

    Espero que a mudança de cidade te seja uma experiência incrível. Espero que dê tudo certo para você. Espero também, é claro, te ver sempre por aqui :)

    Fique bem. Tenha uma semana linda!

    p.s. : as sérias às quais eu assisto são aquelas mais famosas ("Game of Thrones", "The Walking Dead", "Stranger Things"), mas, das nem tão famosas assim que eu possa te indicar, tem "Outlander" e "Westworld" (adoro ambas). Dê uma olhada nas sinopses e, se possível, confira!

    Outro p.s.: paulatinamente, também tenho conferido a primeira versão de "The Twilight Zone"; lembrei-me agora, inclusive, de que tenho que baixar os episódios da primeira temporada de novo porque formatei o notebook e perdi todos... Mas confira também! Antiguinha, em preto e branco, criativa, precursora de várias produções no gênero e bem legal! E olha que estou falando tudo isso e, até agora, só vi três capítulos (que poser eu sou, haha).

    ResponderExcluir
  4. As mudanças por aqui estão bem notáveis e lindas. Adorei o novo layout. Mas espero que não sumas mas daqui..

    Espero que essa nova fase da sua vida lhe traga coisas boas e descobertas incríveis.

    Sobre séries, é complicado, mas "black mirror" "house" "grey's anatomy" "gossip girl" "castle" e claro, não podia esquecer "supernatural", espero que te ajude a escolher algo de legal pra passar o tempo.

    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  5. The Sims é minha paixão, comecei no primeiro quando era criança, uma amiga me emprestou o cd e instalei no meu computador-dinossauro huaha depois fui para o 2, o 3 e agora o 4. O meu preferido é o 3 por causa do mundo aberto. O 4 me decepcionou um pouco, mas as interações são muito boas e mais intimistas <3.

    Espero que sua experiência em morar sozinha seja boa, fale sobre ela aqui no blog quando acontecer <3. Eu já saí de casa uma vez, mas foi para morar com um namorado. Ainda não tive experiência de morar alone de verdade.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  6. Moça, tudo bem? Que saudades!!
    Eu vi as atualizações por aqui, gostei das mudanças :)
    Poxa, eu iria dizer que entendia esse setimento, porque estou no último ano e sinto que está tudo meio confuso pois não sei o que vou fazer assim que eu sair do colégio( o curso eu sei, mas o resto não), mas na verdade são coisas diferentes.... é difícil ter que enfrentar essa distância, é complicado.
    Nas férias eu joguei muito TS4, mas agora consegui me livrar um pouco do vício e deixei o jogo um pouco de lado haha'
    De séries, não sei se meu gosto é parecido com o seu, mas recomendo Scorpion, Orphan Black e Unbreakable Kimmy Schmidt (esse último é de humor e tem uma pegada meio crítica).
    Haha' internet melhor fonte de tudo o que existe!!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Que feliz que tu voltou!!!!

    Faltam 1 ano e alguns meses pra completar 18, já tô conseguindo surtar de agora, sinto como se eu não tivesse controle de nada e como sr tudo fosse dar errado (paranoia).

    Fico feliz por tuas conquistas!! Um dos meus sonhos é morar sozinho em outra cidade, aposto que tu vai conseguir muito conhecimento com essa experiência.

    séries que eu assisti recentemente e pode ser que tu goste: Please like me (maravilhosa essa série), the OA, The OC e Gossip Girl (sim gossip girl hahahahaha).

    Estava com saudades!!! Até logo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Isa! Eu sou nova por aqui, pelo menos nos comentários, mas já seguia há um breve tempo. Já fico feliz por você ter voltado porque seu cantinho parece ser do tipo que me inspira e embeleza meu feed ♥

    Eu me senti exatamente assim quando ia completar 18 anos, acredita? Esse ano vou fazer 20 — meu aniversário é em julho — e já estou em cólicas de tanta agonia, porque para!, eu sempre imaginei que nunca ia chegar aos 20. Parece que a gente vai ser um eterno adolescente e quando menos nos damos conta, a vida adulta já bate na porta. To preparada pra isso não! Enfim, enfim...

    De séries, eu recomendo True Blood (que não tem na Netflix, mas é preferida da vida, é da HBO), American Horror Story, 3%, Black Mirror, The OA...

    Ah, esse gif é lindo! ♥

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Isa! Como você está? Não consigo tirar férias daqui, mesmo longe sempre fico dando umas olhadinhas por aqui e ali. Mesmo quando resolvi ir "pra sempre" eu volto.

    Quando eu tinha uns 14 anos também não imaginava que eu chegaria a fazer 17 e cursa o terceiro ano do ensino médio. É assustador! Tem tanta coisa nova pra se fazer, infelizmente não tem nem manual pra isso. Me assusta também porque não sei qual faculdade quero fazer, aquela mini pressão toda sabe?

    Passo bom tempo na Netflix procurando algo pra assistir e sempre acabo assistindo nada, é bem triste.

    Espero que você se saia muito bem nessa nova caminhada sua, não se esqueça de contar sempre com seus leitores e contar como está se saindo, viu? Até mais!
    Colecionando Palavras

    ResponderExcluir
  10. Olá Isa,
    Que saudade de visitar aqui!
    Eu chorei quando fiz 18, mas acho que é normal sabe, é quando começa a cair a ficha de que você agora está se tornando uma adulta (ou quase isso hahah).

    Espero que dê tudo certo na sua experiência de morar sozinha e nessa sua nova fase da vida. Quando tinha 14 anos tinha seu mesmo pensamento, era algo tão longe e veja agora, o momento chegou enfim.

    Abraços,
    pile of roses

    ResponderExcluir
  11. Isa, welcome back, também tenho que voltar ao meu blog, e voltar urgente.
    Que incrível você ir morar noutra cidade para fazer faculdade, creio que isso possa render vários posts pra gente, além de todas as experiências e que vai gerar para você.
    Eu acho que vou chorar pelo meu aniversário este ano, vou fazer 20 anos domingo e é um choque e tanto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. hey, parabéns pela faculdade. Essa mudança deve ser muito grande e assustadora pra você agora, mas garanto que lá na frente você não vai se arrepender de ter feito.
    Também adoro jogar The Sims, mas estou jogando o 3 (porque tenho medo do meu pc não aguentar o 4). Minha onda agora é pesquisar plantas de casas na internet e tentar reproduzi-las no jogo. Olha, até que não ficam tão ruim kkk.
    Parabéns pelas mudanças e por essa nova fase que vai começar na sua vida. Espero que ela venha cheia de experiências ótimas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Me identifiquei bastante com a parte dos 18 anos e morar sozinha. Faz um mês que iniciei uma nova fase na minha vida, que também foi morar sozinha por conta da faculdade. Acredite assusta no começo, porém aos poucos tu se acostuma e acaba gostando da sensação!
    Muito amor pra você nessa nova fase!

    ResponderExcluir
  14. É por isso que amamos a blogosfera <3 Fazer amigos aqui é um máximo u.u
    A matrícula na universidade também me assustou muito. Sim, eu chorei e tive uma das piores recaídas minhas. É uma longa história. Mas graças a Deus, na minha cidade tem uma universidade, por isso, as coisas ficam um pouco mais fáceis. Eu não suportaria me mudar. Não mesmo! Mas eu espero de verdade que você se adapte <3 E aproveite bem o tempo antes de julho, viu?
    Oooh, mana, tem uma série nova na Netflix - eu não vou assistir porque não tenho Netflix .-. auehaue - Que acredito que você goste :3 Pesquise sobre ela: 13 Reasons Why.

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
  15. Apareci por aqui pra dizer que sinto sua falta ♥

    ResponderExcluir
  16. Fico muito feliz que tenha voltado, e seja bem vinda de volta! <3 É uma sensação bem estranha quando completamos dezoito anos, mas não tem como fugir, né? Então, precisamos nos virar. Já tenho vinte e dois, te digo que assustar mais do que os 18. Vamos aprendendo cada dia mais! Parabéns, pela faculdade desejo que consiga realizar todos os sonhos, com certeza, irá se adaptar nesse novo lugar.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir